conecte-se conosco

Cultura

Desfiles carnavalescos vão acontecer em dezembro

Evento precisa acontecer em razão de repasse de recursos feitos pela prefeitura

Publicado

em

O Carnaval 2016, que não ocorreu no mês de fevereiro em razão da epidemia de dengue na cidade, e que mais uma vez deixou de acontecer no mês de julho, quando houve a primeira remarcação de data vai ser realizado no mês de dezembro. A decisão se deu em conjunto com a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp), a qual é presidida pelo carnavalesco Júlio César Mariano, a Prefeitura de Paranaguá, por meio do prefeito Edison Kersten e a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), através Cristiano Maia Aichinger.

JUSTIFICATIVA
Segundo o Poder Executivo, o Carnaval precisa acontecer em 2016 devido ao repasse de recursos públicos ter sido feito às agremiações, as quais precisam fazer o desfile acontecer. “Temos a necessidade de realizar o desfile. Será uma festa de somente um dia, com apresentações de todas as escolas no dia 3 de dezembro, na Avenida do Samba. Como será um sábado, faremos de tudo para que nossa economia saia ganhando também, tentando atrair turistas para nossa cidade", destacou o prefeito Edison Kersten. 

O presidente da Aesp disse que com o desfile haverá a possibilidade de demonstrar que as escolas de samba não queriam ficar somente com os recursos e não mostrar o tradicional Carnaval parnanguara. “Vamos nos esforçar para fazer o melhor. Temos menos de um mês para deixar tudo pronto, mas será uma grande festa”, garantiu o dirigente.

O Carnaval fora de época começará às 22h e não terá disputa entre as agremiações. Na reunião, realizada no gabinete do prefeito, ficou definido que as escolas vão desfilar na seguinte ordem: Filhos do Cartolas, Leão da Estradinha, Unidos da Ponta do Caju, Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa, Filhos da Gaviões, Acadêmicos do Litoral e União da Ilha.

 

TURISMO

Para o gerente de um hotel, localizado a menos de 200 metros da Avenida do Samba, Célio Reis, o impacto econômico para a rede hoteleira não será tão significativo, uma vez que, segundo Reis, dificilmente o evento, que foi anunciado recentemente, vai ser motivo de atração para as pessoas de fora da cidade. “Não acredito em movimentação turística, por causa do Carnaval em Paranaguá, em dezembro, por outro lado, como a festa será em único dia, não vejo que haverá problemas de conflito com a programação natural do parnanguaras para o último mês do ano”, declarou.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress