conecte-se conosco

Cultura

Com novatos e veteranos, Femul agita as noites no Rocio

Alto nível das apresentações torna o festival mais disputado

Publicado

em

O Festival de Música Livre (Femul) iniciou na terça-feira, 7, e encerra na sexta-feira, 10, no palco central das festividades do Rocio. São dez apresentações por noite, sendo que quatro estarão classificadas para a grande final, reunindo músicos de diferentes gerações.

Bandas e cantores que atuam profissionalmente revezam o palco com artistas que estão estreando, mas que têm um ponto em comum: a qualidade no trabalho.

“Todos que estão se apresentando foram selecionados através de uma análise da comissão julgadora, composta por artistas e técnicos”, enfatiza Harrison Camargo, secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Na terça-feira, 07, aconteceu a primeira fase classificatória. Osmar Salgado, Banda Sujeito à Mudança, Dom Ramon, Léo Damião, Mano Staichok, Thon Soá disputaram na categoria autoral. Já a Banda Pólvora, Wanderlem Silva e Jefferson Teodoro e Banda na categoria intérprete. E na categoria instrumental, Lauri Eduardo dos Santos realizou a sua apresentação. 

As apresentações estão sendo marcadas pelo alto nível dos participantes. Na segunda noite de festival na categoria de melhor música autoral participaram: o grupo  ‘Alex Albertini e Forró de Quinta’, abrindo a programação com a canção ‘Zazarizangrê’, na sequência teve Willy Gomes com ‘Canção em Oração’, a Banda Pedra Angular com a canção “A Resposta”, a banda The Zekilibrados com a música “She e Him” e Igor Brenaz com a música “Final Feliz”. Na categoria de melhor intérprete, se apresentaram: Júnior Branco com a canção de U2, “I Still Haven’t Looking For”. A cantora Débora Tutschke interpretou a música “Sufoco”. De Matinhos, Gabriel Fiatkoski cantou “Acordando o Prédio”, de Luan Santana. Na categoria instrumental teve a participação de Rafael Palotino com “Noites Cariocas”e Wagner Gustavo Cáceres “Queremos Liberdade”.

Na terceira noite, quinta-feira, 09, Hudson Correia abriu as apresentações concorrendo na categoria instrumental com a música “Eu quero é Sossego”. Na categoria de melhor intérprete a Banda Pólvora, Felipe Alessandro, Mira Carolina e Serginho Forcato passaram pelo palco do FEMUL. Na categoria de melhor música autoral, estiveram presentes: Sujeito a Mudança, Dom Ramon, Alex Albertini e Wanderlem Silva.

Wanderlem Silva se apresentou na noite de quinta-feira levando emoção ao palco 

 

Banda Dom Ramon apresentou a canção autoral "Aconteceu Comigo"

 


Rafael Palotino concorre na categoria instrumental

 

 

 


A banda The Zekilibrados marcou presença na quarta-feira

 

Apesar de terem experiência nos palcos, muitos não esconderam o nervosismo. Igor Brenaz, por exemplo, o qual atua como vocalista da banda Surf Roots e possui uma agenda movimentada de trabalho em todo litoral, destacou a emoção do momento.

“Estou concentrado na minha apresentação, mas pelo fato de estarmos sendo avaliados a situação muda e ficamos um pouco apreensivos”, destacou.

A comissão julgadora é formada por Walber de Pina, Aroldo Amer e Malu Aguiar. Na noite de sexta-feira,10, sobem ao palco 12 músicos finalistas na disputa da premiação máxima do Femul.  

Confira a lista dos classificados para a grande final do Festival de Música – FEMUL . Por categoria:

 

AUTORAL

– Sujeito a Mudança – Tanto me Pergunto
– Igor Brenaz – Final Feliz
– Wanderlem Silva – História de Pescador
– Dom Ramon – Aconteceu Comigo

INTÉRPRETE

– Débora Tutschke – Sufoco
– Mira Carolina – Fhash Light
– Gabriel Alves – Acordando o Prédio
– Banda Pólvora – Your Love

 

INSTRUMENTAL

– Lauri Eduardo – Santa Rita 
– Rafael Palotino – Noites Cariocas 
– Walter Cáceres – Queremos a Liberdade
– Hudson Correia – Eu quero é Sossego 

A final do Festival de Música Livre edição 2017 acontece nesta sexta-feira, 10, na Praça da Fé no Santuário do Rocio a partir das 20h30.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress