conecte-se conosco

Cultura

CEU das Artes está com matrículas abertas para as oficinas de teatro e contação de histórias

Aulas de teatro buscam ocupar o tempo de crianças e adolescentes da comunidade

Publicado

em

Continuam abertas as matrículas para as oficinas de teatro e contação de histórias no CEU das Artes, localizado no Jardim Iguaçu. As aulas serão ministradas pelo professor Breno Oberdan, graduado em Artes pela UFPR Litoral e que em 2018 desenvolveu trabalho de iniciação teatral com mais de 50 alunos, no Teatro Rachel Costa. 

A oficina de teatro será realizada às segundas e quartas-feiras das 16h às 18h. A oficina de contação de histórias acontece no mesmo dia, porém mais cedo, das 13h30 às 15h30. 
Também estão abertas matrículas para a oficina de teatro no Projeto 5C (Parque São João). As aulas  serão realizadas todas as terças e quintas-feiras das 13h às 16h e de contação de histórias das 16h30 às 18h30.

O objetivo da oficina é explorar a criatividade, através do teatro e da expressão corporal, ampliando a capacidade expressiva e possibilitando aos participantes descobrirem seus potenciais, alcançando uma melhor compreensão de si mesmos e com um reflexo transformador no meio onde vive.  

Contação de História 

 “A oficina de contação de histórias trabalha a leitura, interpretação semelhante a do teatro onde o personagem se torna um observador da cena. O narrador da história também conhecido como Corifeu! Dá-se bastante ênfase na expressão e entonação vocal não deixando de lado é claro a expressão corporal muito importante pra prender a atenção do público. Dentre a leitura iremos iniciar com contos de fadas já conhecidos, resgate de lendas locais de Paranaguá e litoral depois seguindo os interesses coletivos da turma”, explica o professor. 

Breno tem experiência em trabalhar em locais onde existem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

“Trabalhei em Pontal do Paraná em 2018 com um público em situação de risco. Muitos tiveram contato com drogas, maus-tratos, abuso sexual, alcoolismo e abandono. O resultado foi surpreendente e gratificante, pois pude acompanhar de perto o poder que a arte exerce na transformação de vidas”, destaca. 

As pessoas interessadas em participar das oficinas devem se dirigir ao CEU das Artes. As que são realizadas no projeto 5C devem se dirigir à Casa Cecy ou no próprio projeto. As aulas são gratuitas.  
 

 Professor estende o convite para a comunidade do Jardim Iguaçu

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress