Inaugurada em 2001 para ser a sede das aulas de música realizadas pelo município, a Casa da Música Brasílio Itiberê passa agora a ser espaço das artes plásticas. Isso porque dentro de um mês será inaugurado o conservatório musical Waltel Branco na Casa Elfrida Lobo.
De acordo com os gestores culturais, a mudança sinaliza uma nova fase nas artes, em especial na música e artes visuais, que ganham uma expansão de suas atividades em Paranaguá. As mudanças começaram esse mês com o transporte de materiais e equipamentos como, por exemplo, o piano, que já está em seu novo local.
Casa Elfrida Lobo será sede do conservatório
A primeira exposição já tem data e tema. Será aberta dia 29 de setembro reunindo obras de variados artistas plásticos em homenagem à primavera, dando início aos trabalhos da Casa da Cultura Brasílio Itiberê. No dia seguinte, 30, acontece a inauguração do conservatório municipal, o qual contará com a parceria da Universidade Federal do Paraná e a Embap – Faculdade de Belas Artes para dar aulas no local. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, os estudantes iniciantes continuarão tendo aulas com os professores da Fumcul, porém o conservatório será voltado para níveis mais avançados.