conecte-se conosco

Cultura

Aquário de Paranaguá tem preço único de R$ 5 até sexta-feira

Durante o feriado, o espaço ficará aberto das 10h às 18h

Publicado

em

Neste feriado da Independência, o Aquário de Paranaguá organizou uma promoção para que a população do litoral e os turistas possam conhecer o espaço. Durante os dias 7, 8 e 9, os ingressos ficarão a um valor único de R$ 5 para todas as idades, tanto para moradores em Paranaguá e nas praias, como para visitantes. No feriado, o Aquário ficará aberto das 10h às 18h.

Com várias espécies de animais marinhos, a grande novidade fica por conta dos tubarões-bambu, filhotes e adultos, e dos pinguins-de-magalhães. Aqueles que gostam de conhecer mais sobre a rotina das espécies, o que comem e como vivem, podem visitar o local às 11h e às 17h, horários em que os tratadores alimentam os animais. “Às 15h, temos a alimentação do tanque Oceano, quando entra um mergulhador e interage com os peixes, é uma experiência legal”, disse o gerente do Aquário de Paranaguá, Edvaldo Marcos.

No local da antiga lanchonete, foi planejado o “Espaço Criança”, que contará com piscina de bolinha e brinquedos infláveis e ficará aberto durante todo o feriado com entrada gratuita. “Estamos tendo um movimento razoável, mas com a promoção no feriado estamos esperando uma quantidade grande de visitantes”, frisou Marcos.

 

NOVOS HABITANTES

Atualmente, o Aquário conta com oito pinguins-de-magalhães e, em breve, um novo habitante deve integrar o espaço. “Nosso pinguim-de-magalhães botou um ovinho e, se tudo der certo, teremos um filhote em alguns dias, isso é muito bom para aumentarmos a população do nosso pinguinário. Isso reflete um zelo e uma série de cuidados que temos com todos os animais”,contou o gerente.

 


Filhotes de tubarão-bambu podem ser observados pelo público

 

Muitos tubarões-bambu também já nasceram no espaço devido ao esforço e cuidado dos biólogos do Aquário. “Já temos alguns tubarões que nasceram aqui. Estamos, ao todo, com quase 60 deles e a maioria nasceu aqui. Temos no primeiro tanque um laboratório com eles com vista para o público e na parte superior temos mais um tanque”, explicou Marcos. “Os tubarões dessa espécie nascem nas cores preto e branco e, conforme vão crescendo, vão mudando de cor e ficando mais acinzentados e os visitantes podem ver essa transição”, completou o gerente.

Além desses novos moradores, outras espécies devem integrar o Aquário. A atração ficará por conta do recinto dos jacarés, que ainda não tem data para inauguração, mas as obras já estão em andamento.

Publicidade










plugins premium WordPress