O primeiro dia de horário de verão, na Feira da Rua da Praia, foi positivo. No domingo, 16, a Feira ficou movimentada e teve seu horário prolongado em virtude da presença maciça de público.
Em função da boa movimentação, a partir da próxima semana a feira será das 11h às 18h. A Feira acontece todos os domingos, reunindo música ao vivo, comercialização de artesanato e comidas típicas. No local, muitos artistas podem mostrar seus trabalhos através de barracas que são instaladas pela Fundação Municipal de Cultura.
Algo que vem despertando a atenção é a barraca de artes em pneus, uma criação do casal Fernanda Rodrigues e Alceu Mariano. A ideia é recente, ou seja, eles começaram há pouco mais de seis meses através de uma experiência que a princípio seria para sua própria casa e hoje ganha o respaldo de toda a comunidade.
Além desse artesanato, a Feira oferece também esculturas em madeira, produtos feitos em crochê com reciclados, cipó e plaquinhas personalizadas com o nome da pessoa feitas pela artesã Marli Torrão. A parte musical ficou por conta do movimento Samba Nossa Identidade, o qual mostrou um repertório voltado para o samba de raiz ao longo da manhã.
De acordo com Olga Maria e Castro, presidente da Fundação Municipal de Cultura, a feira da rua da praia recebeu muitos turistas no domingo. “Nós acabávamos antes das 15h, mas desta vez fomos até às 17h, ou seja, passamos o dia na Feira. O principal disso tudo é que os feirantes estavam vibrando de tanto que venderam, tanto na gastronomia quanto no artesanato. Agora pegou de vez.