Crônicas

Para o amor me encontrar

Vou facilitar as coisas para você me encontrar, amor

Vou facilitar as coisas para você me encontrar, amor.

É possível que eu esteja comprando ingressos para o teatro, no supermercado, no semáforo ou tomando um banho de mar.

Estou por aí. Basta me perceber.

Não faço mais planos, nem traço rotas, porque descobri que o melhor da vida acontece com o inesperado, com tudo aquilo que nos chega sem nenhum tipo de planejamento.

Também abandonei a mania de querer pegar a vida a laço, ter o controle. Não temos o controle de nada e talvez essa seja a graça de tudo: a tal caixa de surpresas.

Você pode ser alto ou baixo, não me importo, desde que carregue consigo um mínimo de romantismo. Disso não abro mão.

Envie-me poemas. Se forem da sua autoria, melhor ainda. Se os versos retratarem a nossa intimidade, entrarei em êxtase. Aproveite e envie também links com músicas suaves e tocantes para lembrar de você nos momentos em que não está comigo.

Gosto de flores. Não precisam ser buquês. Basta uma flor, como aquela rosa roubada de algum jardim. Algo que sinalize uma certa vontade de me agradar.

Beije-me muito. Sem economias, sem parcelamentos. Não tenha preguiça de juntar seus lábios aos meus. Será um silêncio providencial, em que as palavras serão trocadas pelo ato de sentir.

Não é difícil se relacionar comigo. Basta que me salve do marasmo dos dias e traga alguma surpresa diante da rotina.

Entrego-me com facilidade. Nada é mais estranho do que ficar tentando se proteger de um possível amor com medo de se machucar.

A experiência já sinalizou que toda relação envolve um pacote de dias suaves e turbulentos. Tudo certo. Assim é a vida.

A você cabe me encontrar. Não se distraia com romances fugazes, com paixões líquidas, com sentimentos que não preenchem o vazio.

Ajuste o foco, consulte o oftalmologista, troque as lentes dos óculos, se for o caso, e faça as pupilas cruzarem com as minhas.

Sou alta, baixa, loira, morena, negra, ruiva. Visto 38, 40, 42, 44. Cabelos curtos ou longos. Sou magra ou posso estar acima do peso.

Atendo por Sônia, Regina, Letícia, Manoela, Patrícia, Vera, Isadora, Maria, Bianca…

Estou aqui à sua espera.

 

Para o amor me encontrar

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Para o amor me encontrar

Kátia Muniz

Kátia Muniz é formada em Letras e pós-graduada em Produção de Textos, pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (hoje, UNESPAR). Foi colaboradora do Jornal Diário do Comércio por sete anos, com uma coluna quinzenal de crônicas do cotidiano. Nos anos de 2014, 2015 e 2016 foi premiada em concursos literários realizados na cidade de Paranaguá. Em outubro de 2018, foi homenageada pelo Rotary Club de Paranaguá Rocio pela contribuição cultural na criação de crônicas.