A classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia após vitória diante do México na segunda-feira, 2, por 2×0, fez com que a timidez inicial da torcida parnanguara pelo time brasileiro se tornasse em ampla empolgação com a possibilidade da conquista do hexa-campeonato. Além da questão do futebol, de acordo com os cidadãos, a Copa do Mundo faz com que as pessoas demonstrem mais patriotismo e resgata um pouco da autoestima do brasileiro, em pleno período de crise política e após a greve dos caminhoneiros.
Paulo Sérgio afirma que a timidez inicial da seleção acabou e desempenho positivo pode trazer o hexa
Paulo Sérgio, vendedor, morador no Itiberê, ressalta que a classificação da Seleção Brasileira empolgou a torcida. “A seleção começou meio tímida, com medo de encarar os adversários, mas após duas partidas difíceis, o time ficou com uma movimentação melhor, e na terceira contra a Sérvia jogou bem, como acreditávamos que ia ser desde o começo”, comenta. “Com certeza, a partir de agora, vamos buscando a motivação que a Seleção toda a vida teve aquela alegria nas pernas ao jogar. Iremos fazer um bom campeonato”, comenta.
Para Adinan das Dores, a melhora da atuação de Neymar é positiva para todo o elenco de Tite
“Acredito que a Copa dá um resgate no patriotismo. O País que temos para encarar é este aí, com esta economia e com estes problemas. Esperamos que o Brasil que nós queremos nós que temos que fazer, não adianta cobrar de político se não fizermos a nossa parte. Não adianta na hora de votar ir lá e vender o voto pelo pagamento de um talão de luz”, ressalta Paulo Sérgio.
Adinan das Dores, morador na Costeira, auxiliar de mecânico, ressalta que o desempenho do Brasil deu uma melhorada, com o comando do técnico Tite. “Agora está bem melhor. Acredito também que o Neymar vai melhorar ainda mais, parou de cair nos últimos jogos, o time vai fazer de tudo para conquistar o hexa”, destaca. “Além disso, a Copa ajuda a gente a ter um pouco mais de patriotismo”, acrescenta.
Hélio de Souza Pereira afirma que patriotismo aumenta com a Copa do Mundo
Hélio de Souza Pereira, aposentado, morador no Jardim Alvorada, afirma que a empolgação aumentou com a melhoria do desempenho da Seleção. “Falta melhorar mais para chegar lá, mas está difícil para todo mundo, sendo que a Alemanha era uma das melhores e já saiu na primeira fase”, comenta. “O patriotismo aumenta com a Copa, que assim continue sempre”, finaliza.