conecte-se conosco

Conteúdo de Marca

Novo Diretor Presidente da Unimed Paranaguá fala dos desafios frente a maior cooperativa de planos saúde do litoral paranaense

Confira a entrevista com Dr. Flávio Grínberg

Publicado

em

Eleito Diretor Presidente para a gestão 2022/2026 no dia 31/03, Dr. Flávio Grínberg formou-se pela Faculdade de Medicina do ABC – São Paulo em 1989, fez Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e é especialista em Ecografia Geral pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Tornou-se médico cooperado da Unimed Paranaguá em 1992.

Qual o foco da Cooperativa neste momento?

Dr. Flávio Grínberg: A nova Diretoria recém empossada pretende focar no objetivo principal da nossa atividade como Operadora de Plano de Saúde que é o Atendimento Assistencial.

Como a Unimed Paranaguá vem se preparando para o futuro da saúde suplementar?

Dr. Flávio Grínberg: Precisamos estar atentos à legislação, investir em tecnologia, promover capacitação de nossos funcionários, valorizar e apoiar nossos cooperados, tornar nossa máquina administrativa enxuta e ágil.

Quais os planos/perspectivas para os próximos anos?

Dr. Flávio Grínberg: Aumentar o número de usuários do Sistema Unimed em nossa região e que eles tenham os níveis de satisfação com a nossa Cooperativa em níveis cada vez mais elevados. Ampliar o mercado de trabalho para os nossos Cooperados, buscando sempre a máxima valorização de todos. Fortalecer a parceria com nossos funcionários e prestadores de serviços credenciados.

História

A história da Unimed Paranaguá começou, oficialmente, em 1.° de fevereiro de 1980, mas, a célula do que posteriormente seria a UNIMED iniciou as suas atividades em 6 de dezembro de 1977.

Nosso primeiro convênio firmado foi com a já extinta COTELPA, em 1.° de junho de 1978. No mesmo ano, mais 6 novos convênios surgiram: CRA, Wilson Sons, APPA, Paranaguá Veículos, Manah e Transturmar. Já em 1979 foram firmados mais quatro convênios e em 1980, mais seis.

A oficialização da cooperativa foi o resultado da luta para o cumprimento dos objetivos de médicos idealistas e do desejo de oferecer uma estrutura melhor na área da saúde para a população parnanguara.