conecte-se conosco

Conteúdo de Marca

Acne: suas causas e tratamento

Especialista em dermatologia da Unimed Paranaguá, Dr. Charles Name De Dominicis, fala sobre a acne, uma lesão causada pela produção excessiva de sebo, vinda da glândula sebácea, suas causas e tratamento

Publicado

em

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne atinge 56,4% da população adulta. Sendo o principal motivo dos tratamentos de pele, a acne é uma lesão causada pela produção excessiva de sebo, vinda da glândula sebácea. Saiba mais sobre a acne neste Momento Saúde com a participação do Dr. Charles Name De Dominicis.

Quais são os tipos de acne?

Dr. Charles: Os tipos de acne são:

  • Grau 1- comedos abertos e fechados
  • Grau 2- lesões papulo-pustulosas
  • Grau 3 – lesões nodulares
  • Grau 4 – lesões fistulizantes

Existe diferença entre acne e espinhas?

Dr. Charles: Não existe. A acne é a linguagem dermatológica, médica e espinhas é o dito popular para a mesma lesão.

Qual a principal causa da acne?

Dr. Charles: A causa de acne é o excesso de hiperqueratinização dentro de um folículo o que acarreta em entupimento e processo inflamatório sequencial. Com isto, há um excesso de oleosidade e o aparecimento de mais acne.

Como é feito o diagnóstico?

Dr. Charles: O diagnóstico é realizado através do exame por um médico especialista, o Dermatologista, que é o Médico capacitado para melhor conduzir estes casos.

Como prevenir e tratar a acne?

Dr. Charles: A prevenção passa pelo cuidado com os excessos alimentares e de cremes que, por ventura, as pessoas sem saber, acabam usando em sua pele. O tratamento é bastante personalizado e individualizado para cada caso.

Pode ser realizado por meio de medicamentos tópicos, comprimidos via oral, como antibióticos e até medicamentos controlados.

O acompanhamento pode inclusive precisar, em alguns casos, de exames de sangue mensais.

Dr. Charles Name De Dominicis é Médico Dermatologista – CRM/PR:31620/Registro de Qualificação de Especialista em Dermatologia (RQE): 23673. Titulado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – MBA Gestão em Saúde. 

plugins premium WordPress