Viva a Felicidade

A escola da vida

Hoje nossa reflexão será referenciada num grandioso poeta cearense

uhs5kiwi

Hoje nossa reflexão será referenciada num grandioso poeta cearense, Bráulio Bessa, ele que nos últimos anos ganhou notoriedade em todo o território nacional através das suas grandiosas obras e seu jeito especial de escrever, sempre com palavras e mensagens que nos inspiram e tocam nossos corações de uma maneira muito única.

Quero compartilhar um trecho de um dos seus belos poemas que falam sobre a vida, cujo título sem dúvidas é muito sugestivo à nossa realidade de tempo e contemporaneidade. Me refiro ao poema “A corrida da vida”:

Na corrida dessa vida
é preciso entender
que você vai rastejar,
que vai cair, vai sofrer
e a vida vai lhe ensinar
que se aprende a caminhar
e só depois a correr.

A vida é uma corrida
que não se corre sozinho.
E vencer não é chegar,
é aproveitar o caminho
sentindo o cheiro das flores
e aprendendo com as dores
causadas por cada espinho.

Aprenda com cada dor,
com cada decepção,
com cada vez que alguém
lhe partir o coração.
O futuro é obscuro
e às vezes é no escuro
que se enxerga a direção.

Entre tantos ensinamentos que o poema apresentado nos proporciona, eu gostaria de enfatizar a tão necessária e emergencial compreensão de que a vida nunca será uma linha reta, muito pelo contrário, estaremos sempre submetidos a oscilações constantes.

A vida assim apresenta um viés pedagógico para o alcance da felicidade, na valorização de cada momento vivenciado, seja ele bom ou ruim, bem como na nossa condição humana evolutiva onde seremos sempre aprendizes.

Qual será nossa nota e frequência na escola da vida?

Você também poderá gostar

A escola da vida

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


A escola da vida

Welington Frandji

Welington Frandji é um administrador público, pedagogo, vereador, professor, coach, mentor e palestrante. Ele possui graduação em Administração, Comércio Exterior, Matemática e Pedagogia, além de ser mestrando em Educação Profissional pelo IFPR e várias pós-graduações em áreas como gestão de treinamento e desenvolvimento de pessoas, psicopedagogia, educação em direitos humanos, espiritualidade, aconselhamento e orientação espiritual. Também é ministro da Eucaristia e coordenador de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, membro do Rotary Club de Paranaguá Rocio e tem mais de quinze anos de experiência como gestor de pessoas. Wellington já recebeu seis prêmios como Servidor Destaque da Prefeitura de Paranaguá e três prêmios como Melhor Vereador de Paranaguá. Suas palestras já impactaram mais de 3.000 pessoas.