conecte-se conosco

Valmir Gomes

VITÓRIA DA ALEMANHA

Gente, faz tempo que o organizado futebol alemão vem dando aula para seus concorrentes, nem sempre ganha, porém sempre está dando bom exemplo.

Publicado

em

Gente, faz tempo que o organizado futebol alemão vem dando aula para seus concorrentes, nem sempre ganha, porém sempre está dando bom exemplo. Um time ou uma seleção alemã é organizado, sabe o que quer, num mundo de fantasia que é o futebol, os alemães conseguem estar sempre voltados ao que foi treinado e estabelecido. Podem perder, como já perderam muitas vezes, porém sempre estão com a cabeça e os pés no lugar. Dizem que os alemães são organizados. Concordo. Meu amigo Mário Henrique, funcionário do CAP e cidadão do mundo, me disse certa vez. “O mais organizado país da Europa é a Alemanha, lá tudo funciona muito bem”. Me desculpem os franceses, os alemães são organizados, dentro do campo então nem se fala. A vitória final do Bayern contra o PSG, foi apenas a constatação do futebol prático e bem jogado contra o malabarismo ineficiente. O resto é perfumaria barata.

A FÉ E SEUS PECADOS

Falo e escrevo de futebol, porém não sou alienado, quando o maior canal de TV da América do Sul, faz uma matéria investigativa sobre a Basílica Divino Pai Eterno de Goiás, não posso me calar. Gente, minha mãe, uma médium espírita extraordinária, morreu aos 97 anos numa pobreza franciscana. Um exemplo de fé e amor ao próximo. Pois bem o padre Robson de Oliveira, titular da AFIPE de Goiás, adorado por seus fiéis como um mensageiro da fé, está sendo acusado de negociar com o dinheiro arrecadado do seu povo. Inclusive proibido de celebrar missa e afins. Usar a fé para enganar seus fiéis é pecado. Lamento que a religião tenha virado um grande negócio, para muita gente. Teremos muitas novidades sobre fatos semelhantes. Lembro que Jesus expulsou com bordoadas os vendilhões do templo. Ave, Cristo!

PARANÁ LÍDER ABSOLUTO

Assisti a um bom jogo de futebol domingo de manhã entre Paraná Clube e Operário de Ponta Grossa. A primeira etapa teve leve domínio do tricolor da Vila Capanema, já o segundo tempo foi melhor para o Operário, atacou com mais assiduidade. Para segunda divisão, tivemos uma partida tecnicamente muito boa, acima da média normal. Imagino que as duas equipes possam fazer uma boa campanha, principalmente se tiverem reservas à altura da longa competição. Hoje o Paraná é líder e o Operário terceiro colocado. Que continuem assim!

VITÓRIA COXA

Depois da tempestade, uma semana de calmaria, afinal o Coritiba comandado pelo auxiliar técnico Mozer ganhou do Bragantino lá longe, em Bragança Paulista. Agora, o Jorginho assume e comanda o time. Foi preterido no passado e volta como salvador da pátria. Coisas da administração do presidente Samir. O Coritiba vive momentos de turbulência administrativa, o que gera transtornos no campo. Jorginho terá tarefa dupla, colocar ordem no departamento de futebol e ser cabo eleitoral em caso de uma sequência de vitórias. Fatos do atual Coritiba.

O HOMEM DA BOLA

Estão colocando o CAP em uma situação incômoda, afinal são três derrotas seguidas numa difícil competição como o Brasileirão. Acharam um culpado, a doença do técnico Dorival Junior como consequência. Me desculpem, um time de qualidade, bem treinado e bem escalado, supera a ausência do seu treinador ao lado do campo. Alguma coisa não está certa. Erros de avaliação técnica de alguns jogadores, mal escalados, falta de comprometimento tático, ou seja lá o que for. Sem caça às bruxas, porém buscar e encontrar o fato gerador negativo se faz necessário. Uma tarefa do senhor Paulo André, o homem da bola do presidente M. C. Petraglia.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress