conecte-se conosco

Valmir Gomes

OS FINALISTAS

Publicado

em

Foi no sábado à noite em Ponta Grossa, com a casa cheia, que o visitante Cascavel fez valer o resultado do primeiro jogo, perdeu no tempo normal e ganhou nas penalidades máximas. Daí vem o jogo de domingo na Arena em Curitiba, bom jogo do Maringá, nunca inferior ao seu adversário. Uma tarde opaca do aniversariante Athlético, o líder invicto da competição. Os visitantes perderam várias oportunidades de abrir o placar, o dono da casa teve uma chance e fez 1 X O, qualidade de definição dos atacantes. Agora vem as finais, Cascavel X CAP, primeiro jogo em Cascavel e a decisão na Arena. 

SENHOR DA MEIA CANCHA

Sempre digo que o futebol imita a vida, dou exemplo, erramos na vida e se erra no futebol, fato normal. Por vezes os craques jogam mal, faz parte do show da bola e da vida. Tudo tem exceção, vejam no Athlético os cobras do time Terans, Pablo, Vitor Bueno, às vezes jogam abaixo do esperado. Fato normal. Agora fato anormal acontece com o Fernandinho, durante todo o campeonato teve uma regularidade impressionante até agora. O cara não joga mal nunca. Domingo o CAP jogou abaixo do esperado, foi surpreendido pelo Maringá. Pois bem, um atleta do líder jogou dentro da normalidade, este foi justamente Fernandinho. O cara que não joga mal nunca, conhece os atalhos do campo. Senhor da meiuca.

JORGE CASTILHO

O técnico do Maringá Jorge Castilho completou 50 jogos no comando do Maringá no domingo passado. Neste período, Jorge conquistou o acesso em 2020, chegou entre os quatro melhores em 2021 e foi vice-campeão em 2022. Além de chegar até a semifinal neste ano. Convenhamos um trabalho de sucesso no Maringá. O clube fez uma placa de agradecimento ao Jorge Castilho, que o campeoníssimo Luís Felipe Scolari entregou ao técnico do Maringá domingo na Arena. Momento de emoção e reconhecimento no futebol paranaense. Ao Felipão gratidão pelos serviços prestados ao futebol, ao Jorge  Castilho parabéns pelo ótimo trabalho no Maringá e futebol paranaense.

SELEÇÃO DO BRASIL

Assisti o jogo entre Marrocos 2 X 1 Brasil com o dever profissional e o carinho por nossa seleção. Confesso que fiquei preocupado. Estamos muito abaixo do normal, tecnicamente então nem se fala. Nenhuma novidade tática, muito menos destaque individual. Foi um jogo comum por parte da nossa seleção. Sem nenhum destaque individual, também sem nenhuma novidade tática. Temos que melhorar e muito.

ANDRÉ LUIZ O GOLEIRO

Neste final de semana o vereador da cidade de Pinhais, André Luiz foi detido por dirigir embriagado. Andou querendo dar carteiraço nas autoridades e acabou sendo notícia nos meios de comunicação da cidade de Curitiba e arredores. Outro André Luiz também  foi notícia em todo Estado do Paraná, logicamente por motivo bem diferente. Trata-se do goleiro do Cascavel André Luiz, que durante o Estadual, fez milagres na meta da “serpente” sendo unanimidade como o guapo do Estadual. André, o goleiro, ao contrário do vereador, é sóbrio, um fora de série  embaixo do gol, raciocínio rápido e agilidade, um verdadeiro paredão. Às vezes o nome é igual um homônimo, porém as virtudes são completamente diferentes. Parabéns André Luiz guapo do Cascavel você faz um grande campeonato.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress