MAKTUB
Tem gente que nunca bateu um escanteio, nunca calçou uma chuteira, sequer um kichute, nem sabe onde fica o vestiário. De repente por ser torcedor e abastado financeiramente, passou a fazer parte da diretoria e acabou como diretor de futebol. Pois bem este cidadão passa a mandar no departamento mais importante do seu clube. Se pensam que estou delirando, esta é uma verdade do futebol brasileiro. Sendo assim, fica possível alguns clubes da primeira linha do nosso futebol, fazerem os negócios que fazem contratando e dispensando técnicos, e fazendo o mesmo com um punhado de jogadores. Num entra e sai danado, causando despesas financeiras e técnicas aos seus próprios clubes. Se você passar o olho na tabela da primeira divisão, vai se espantar com a colocação de alguns clubes. Pela tradição e pelos gastos, deveriam no mínimo lutar por vaga na Libertadores. Uma palavra árabe tenta explicar a situação exposta. Maktub. Ou seja, pelo andar da carruagem, está escrito, tinha que acontecer. Um dia a lei será cumprida e todo dirigente de futebol será responsável pelos gastos no seu clube. Quem viver verá.
CLÁUDIO TENCATI X MATHEUS COSTA
O competente Cláudio Tencati estará em Curitiba neste fim de semana. O seu Londrina vai enfrentar o Paraná Clube do novato Matheus Costa, na histórica Vila Capanema, no sábado à noite. O vencedor desta partida embala na busca do acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Tubarão tomou jeito na vida e aprendeu a vencer no Estádio do Café também. Já que era considerado um visitante indigesto, porém perdia em casa. O Tricolor da Vila tinha fama contrária, vencia em casa e perdia fora. Agora equilibrou a situação, se tornando candidato ao acesso. Por tudo isto, imagino um jogaço entre Paraná e Londrina, com casa cheia com certeza.
ACREDITE SE QUISER
Os chilenos estão correndo risco de não se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Depois de uma fase extraordinária, conquistando título sul-americano e com seus jogadores super valorizados mundo a fora, veio a queda de produção, e com ela as críticas e o misticismo da torcida vermelha. Por incrível que pareça, está marcada uma marcha, para que o avante Alexis Sanches termine seu relacionamento com a exuberante atriz Mayte Rodriguez. Segundo os torcedores chilenos, o goleador Alexis Sanches não tem feito os gols decisivos que fazia, por se desgastar sexualmente nas noites quase sem fim com a linda Mayte. A referida marcha já conta com 50 mil inscritos, pelas redes sociais chilenas. Quando a gente pensa que já viu de tudo no futebol, aparece uma novidade!. Romário já declarou que sexo na véspera do jogo, lhe deixava mais leve e confiante. Ronaldo Fenômeno também. Os dois foram campeões mundiais. Acredite se quiser.
FRASE
"Na outra encarnação quero ser jornalista, vocês sabem tudo, não cometem erros e nunca são criticados", frase do falecido presidente Romeu Ítalo Ripoli do XV de Novembro de Piracicaba, um revolucionário do futebol do interior.