Connect with us

Valmir Gomes

RIO BRANCO

Estamos com saudades do Leão da Estradinha, afinal são meses e meses sem futebol profissional em Paranaguá e litoral

Publicado

em

RIO BRANCO

Estamos com saudades do Leão da Estradinha, afinal são meses e meses sem futebol profissional em Paranaguá e litoral. A pandemia nos deixou órfãos de futebol, mal e mal o Rio Branco terminou o Campeonato Estadual. Sei que o presidente Erminho tem muitos planos para o futuro do Rio Branco, como sei também que muita gente ligada ao clube estava disposta a colaborar. De repente, veio a Covid-19 e ficamos órfãos de muitas coisas, inclusive do futebol. Imagino as dificuldades que teremos para montar novamente os times que disputarão o Campeonato Estadual de 2021. Há males que vêm para o bem, se o Leão tivesse conquistado vaga para a série D deste ano, iria passar o mesmo trabalho que todos os clubes desta série estão passando. Fiquei sabendo que em novembro começam as atividades esportivas visando ao calendário do ano que vem. Ninguém imaginava o que estamos passando, muito menos a direção do Rio Branco, com paciência, criatividade e competência administrativa, o Leão da Estradinha deve retornar ao trabalho visando a uma boa participação em 2021. 

MAURO DE LAZZARI

O competente técnico das categorias de base do Rio Branco, Mauro de Lazzari, está de volta a Paranaguá, disposto a colaborar como sempre com o Leão da Estradinha. Como tem competência e gosta muito do Rio Branco, imagino que Mauro deve ser aproveitado como técnico em alguma equipe das categorias de base do clube alvirrubro.

DUPLA DE OURO 

Dia desses, o famoso Sicupira, craque da camisa 8 do CAP, lançou um livro sobre sua trajetória de vida. Na ocasião, em pleno estacionamento da Ópera do Arame em Curitiba, Sicupira foi entrevistado pelo repórter e apresentador de eventos Paulo César Tiemann. Foram momentos inesquecíveis, a dupla Sicupira e PC deu show, fazendo as centenas de pessoas presentes, irem das risadas às lágrimas. Repito: momentos emocionantes, que jamais serão esquecidos. Sicupira e PC formaram uma dupla de ouro no palco, cada um melhor do que o outro, quem viu e ouviu jamais esquecerá. Gratidão a todos que participaram do evento.

PREÇOS ABSURDOS

Falaram muito do preço do arroz, disse até que os grãos eram de prata ou ouro. Agora já notaram o aumento de preços em todos os gêneros alimentícios! Uma barbaridade. Outro dia fui comprar banana, sim somos a terra da banana no mundo, tem até música sobre este fato. Sabem quanto está o quilo da banana em Curitiba? Quase R$ 5,00, antes da pandemia era no máximo R$ 0,90. Pode isso, Arnaldo!! Tudo aumentou. Tem gente ganhando muito na pandemia. Tem gente ficando mais rica com a desgraça alheia. Está na hora de o governo agir em defesa do povo.

ELEIÇÃO

Vêm aí as eleições, muitos são os candidatos a prefeito e vereadores no litoral, como em qualquer parte deste Estado. Conheço bons candidatos, alguns até imagino que vão ganhar. Gostaria de ajudar a todos, de uma maneira ou outra. Porém a legislação vigente nos impede, em benefício dos próprios candidatos. Claro que por amizade e carinho, vou participar de eventos com alguns candidatos, isto faz parte da liberdade de expressão que todo jornalista possui. Afinal sou um democrata.