Valmir Gomes

Valmir Gomes

Hoje à noite, no inverno gaúcho, tomara sem o vento minuano, o Grêmio recebe a visita do Coritiba, duas equipes...

CORITIBA X GRÊMIO

Hoje à noite, no inverno gaúcho, tomara sem o vento minuano, o Grêmio recebe a visita do Coritiba, duas equipes no G4 do Campeonato Brasileiro. Tenho dito que a boa campanha do Coxa, tem a ver com a comissão técnica comandada por Pachequinho, pois  está baseada em um esquema tático inteligente. Aliada à repetição dentro do possível, da mesma equipe. Fato raro hoje no futebol brasileiro. Quanto ao Grêmio, além da qualidade técnica acima do normal, possui quantidade, fruto do alto investimento nas contratações. Aliado a isto há dois ídolos do passado na comissão técnica, Renato Gaúcho e Valdir Espinosa, ambos conhecem os labirintos do tricolor gaúcho. Como notam, as duas equipes são comandadas por profissionais que têm história nos clubes. Parece pouco, porém faz muita diferença no dia a dia, seja no comando dos atletas ou resolvendo os problemas diários. Dirigir clube grande como Coritiba ou Grêmio, tem lá seus mistérios! Quando se conhece o DNA do clube, fica mais fácil conviver e desvendar estes mistérios. Imagino um bom jogo esta noite.

 

PARANÁ EM ALTA

O Paraná foi ao Beira-Rio e fez uma partida de inteligência, primeiro amordaçou o Internacional na primeira etapa, depois saiu para o jogo, só não ganhou por detalhes. O técnico Cristian Souza ganhou o duelo tático, os atletas tricolores fizeram um jogo de inteligência. As vitórias seguidas deram moral ao grupo, o empate em Porto Alegre foi prova disso. Agora enfrenta o Tigre, em Criciúma, que vem de vitória contra o Londrina. Todo cuidado é pouco nesta fase de ascensão das duas equipes.

 

DR. HOMERO, DILSON E ZILDA

Na década de 60, joguei no Esperança de São José dos Pinhais, time comandado pelo Amaro ex-jogador do América do Rio de Janeiro. Para ir de Curitiba até São José, só tinha um caminho, a Avenida Salgado Filho, e  naquele velho jipe parecia longe barbaridade. O clássico contra o São José da mesma cidade, era aguardado como um Atletiba. Lá fiz muitos amigos, entre eles Dilson Xavier, um zagueiro clássico e seguro. Lembro do Sérgio, Geada, Catarina, Ariosvaldo e tantos outros. Pois bem, meu compadre Dr. Homero Rasbold, comentarista da Ilha do Mel FM, como Dilson Xavier, moram no litoral e, de vez em quando, se encontram. Os dois têm algo em comum, são leitores da Folha do Litoral News, o que muito me orgulha. Ando com saudades desta turma boa, dia desses vou até Grajaú comer um churrasco regado a Buchanan's o Whisky preferido do Dilson. Esta coluna é uma homenagem ao Dr. Homero, Dilson e Zilda, queridos amigos e leitores. Saúde e paz para vocês.

 

SUB-23

Vem aí mais uma edição do campeonato sub-23, patrocinado pela Federação Paranaense de Futebol. O charme desta competição tem sido o televisionamento de alguns jogos aos domingos, às 11 horas, bem como a oportunidade dada aos jovens talentos. Aliado a isto o campeão participa da série D, campeonato organizado pela CBF, caminho que fez o Londrina chegar à série B. O campeão do ano passado foi o Operário de Ponta Grossa, hoje já  classificado para segunda fase do Campeonato Nacional da série D.

 

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.