Valmir Gomes

Valmir Gomes

Minha gente, os times da capital paranaense passaram o fim de semana em jejum quase completo...

EMPATE TRICOLOR

Minha gente, os times da capital paranaense passaram o fim de semana em jejum quase completo. Começo pelo Paraná Clube, que jogou sexta-feira na Vila Capanema com público de treino, apenas empatou com o Paysandu sem gol. Foi um jogo morno na primeira etapa, com melhoras acentuadas no tempo final, porém as defesas superaram qualquer tentativa ofensiva. Daqui fico pensando, a diretoria faz um esforço danado para manter um time competitivo, e a torcida comparece em número reduzido. Imagino a dificuldade de o presidente Leonardo Oliveira e sua diretoria. Não esqueçam na quarta feira tem jogo pela Copa do Brasil, no Couto Pereira contra o Atlético Mineiro. Apareçam!

 

VANDERLEI 1 X 0

Sábado, no litoral santista, o famoso Santos recebeu o campeão paranaense Coritiba. Como era de se esperar, o Santos saiu para matar o jogo no início, nos dez minutos que Lucas Lima esteve em campo, os santistas sobraram na parada. Quando o jogador saiu contundido, o Coritiba foi se adonando da partida. Tomou um gol pouco depois, no único descuido defensivo. Dai para frente foi uma avalanche coxa branca, que só parava nas mãos do goleiro Vanderlei, disparado o melhor em campo. Defendeu até pênalti. Santos, aliás Vanderlei, 1 X O Coritiba.

 

GRÊMIO 2 X 0 ATLÉTICO

Vem o domingo e esperança renovada, afinal o Atlético vinha de uma grande recuperação, vitória na Libertadores. O adversário era o Grêmio, por isto todo cuidado era pouco, se tratava de um clássico nacional. Quando a bola rolou, as duas equipes mostraram atitudes diferentes, confesso esperava um Atlético mais audacioso, não foi o que aconteceu. Um primeiro tempo cauteloso, com o Grêmio deslanchando na segunda etapa e vencendo por 2×0. Como notam passamos o fim de semana sem vitória.

 

DESTAQUES DE SÁBADO

No jogo de sábado, em Santos, o melhor disparado foi o goleiro Vanderlei do próprio Santos, com atuação acima da média. Depois dele os volantes do Coritiba, Jonas e Matheus Galdezani, marcaram e jogaram com qualidade, se adonaram da meia cancha nos dois tempos. William Matheus que vinha jogando para o gasto apenas, fez um partidaço, dominou seu setor e saiu para o apoio. Kleber e Henrique Almeida deram trabalho à defesa santista.

 

DESTAQUES DOMINGO

Os atleticanos não estavam em tarde inspirada, porém Jonatas, Otávio, Mateus Rosseto e Nikão conseguiram os melhores momentos na partida. No Grêmio Léo Moura, Pedro Geromel, Cortes, Artur, Lucas Barrio, estiveram bem, Ramiro foi múltiplo defendeu e atacou com precisão, e o medalha de ouro Luan, com futebol simples e altamente técnico, foi o dono da tarde.

 

CALABAR X JBS

Aprendi na escola que o mestiço Domingos Fernandes Calabar, era um traidor da pátria. Depois nos livros soube que não foi bem assim. Calabar não era mestiço, era mameluco. E sendo brasileiro e não português, não traiu sua pátria. Que era colônia de Portugal. Seja como for, a história é dúbia. Se causa incerteza a atitude de Calabar, não tenho a menor dúvida sobre os irmãos Joesley Batista e Wesley Batista, os milionários da carne. O que eles se locupletaram dos nossos impostos, via governos, de maneira inescrupulosa é fato real. Pior ainda, depois da delação continuaram fazendo das suas, no mundo dos dólares e ações. Pois bem, para se livrarem da República de Curitiba, deram uma de dedo-duro. Conheço muitos policiais de cargos diferentes, e como toda sociedade, desprezam os dedos-duros, uma espécie sem nenhuma consideração. A história de Calabar tem dúvidas, a história dos irmãos Joesley e Wesley, não tem dúvida alguma. A fortuna e o caráter deles não passam de um falso brilhante. Acredito em uma justiça divina, mais tarde ou mais cedo, teremos respostas à altura dos acontecimentos. Eles não perdem por esperar.


 A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.