Valmir Gomes

Valmir Gomes

Se aproxima o dia e a hora, da decisão do campeonato paranaense de 2017, entre dois tradicionais adversários, Atlético e Coritiba. Como sabem no ...

DECISÃO

Se aproxima o dia e a hora, da decisão do campeonato paranaense de 2017, entre dois tradicionais adversários, Atlético e Coritiba. Como sabem no primeiro jogo  os coxas venceram por 3 X 0, na casa do adversário, convenhamos uma senhora vantagem. Imagino que o técnico Pachequinho não vá mudar o time, nem precisa, a não ser por contusão. Já o Paulo Autuori técnico atleticano, terá trabalho dobrado, vai precisar mudar a equipe e a sua maneira de atuar. Pois precisa fazer três gols no mínimo, e não tomar nenhum, para decidir nos pênaltis. A decisão terá muitas emoções, o Couto Pereira vai reviver seus dias de glória.

 

TÁTICAS

Depois da vitória do último domingo, os coxas emudeceram, imagino uma estratégia da comissão técnica e diretoria, para evitar o já ganhou antes do tempo. Mudanças no time, nem pensar, a não ser por contusão. O Atlético nem bem tentava se recuperar da goleada, e veio o jogo da Libertadores contra o São Lorenzo, outra goleada. Duas derrotas seguidas no tapete sintético da Arena, fato quase imaginável. Sem muitas explicações, a comissão técnica do Atlético, deve estar montando uma equipe com muita força mental. Como notam teremos táticas diferentes, para um mesmo objetivo, o título de Campeão Estadual.

 

CRISTOVAM

Entre os reforços do Paraná Clube, foi anunciado o lateral direito Cristovam que atuou pelo J. Malucelli no campeonato Estadual. Na minha ótica o melhor lateral direito do campeonato, marca bem sabe fazer cobertura e tem bom passe, além de uma recuperação fantástica na jogada defensiva. Arrisco dizer, se o Cristovam tiver uma sequência de jogos e repetir o que fez no J. Malucelli, vai ajudar muito o tricolor da vila na sua caminhada em busca da primeira divisão.

 

O JEITINHO BRASILEIRO

Lendo a trilogia do escritor paranaense José Laurentino Gomes, 1808, 1822, 1889, comecei a entender muitas facetas nossas. O brasileiro por natureza, pode ser considerado uma pessoa boa. Não é beligerante, não guarda rancor, tem o espírito alegre, que encanta os estrangeiros, e vive na sua grande maioria acomodado as suas fraquezas. Se você escutar um homem sofrido pela seca nordestina, ou uma senhora da mesma região, e com os mesmos problemas. Seguramente vai ter uma lição de vida. Naquela difícil situação, eles pregam a fé em Deus e acreditam em dias melhores. Eles só pedem chuva e nada mais. Pois bem um povo desta índole, não pode acreditar em maldades. Acontece que o mal é primo irmão do bem, são quase da mesma família. Vejam o caso do nosso ex-presidente Lula, um retirante como tantos do nordeste brasileiro. Veio para a cidade grande em busca de melhores dias. Aqui subiu na vida e sonhou com um Brasil justo. Vendeu este sonho para mim, que fui seu eleitor, e para milhões de brasileiros. Como disse o bem e o mal são companheiros, vindo de Portugal, segundo os livros do querido Laurentino Gomes. Dai deu no que deu, a história vocês sabem de cor e salteado. Muitos figurões presos. Agora aos poucos o jeitinho brasileiro, está pondo em liberdade todos eles, como se nada tivesse acontecido. A história é farta em repetições, principalmente no Brasil de Sérgio Moro e também Gilmar Mendes.

 

 

 

 

 

 

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.