Connect with us

Valmir Gomes

RATINHO, GOLEADOR E VEREADOR

Saibam o colunista também faz gol contra.

Publicado

em

Saibam o colunista também faz gol contra, como esquecer a passagem brilhante do Cleverson Ribeiro Miguel, o popular Ratinho, pelo nosso querido Rio Branco? Talvez porque não tinha posição fixa, era o atacante, em alguns momentos na direita, noutros no meio, ou na esquerda, onde precisasse lá estava Ratinho. Quase 100 jogos pelo Leão com 36 gols marcados, alguns de rara beleza outros de grande importância. No Rio Branco, Remo ou Criciúma, seja onde for, sempre foi destaque. Percorreu o Brasil com seus dribles e gols, por onde passou deixou sua marca. Ratinho hoje é um atuante vereador da sua querida Paranaguá. Coloco Ratinho na minha seleção do Rio Branco que vi atuar. Em qualquer posição do ataque, onde o leitor achar melhor. Obrigado por tudo, Ratinho.

PAULO ROBERTO ALVES

Conheci primeiro Hélio Alves seu querido pai, depois Paulinho, o filho, o qual herdou a profissão do professor Hélio. Paulinho sabe tudo dos bastidores do futebol, por onde andou fez bom trabalho por sua capacidade e desprendimento. Como profissional ou amigo, está sempre pronto a ajudar o próximo com carinho. É daquelas pessoas que sentem prazer em colaborar com quem precisa. Foi um bom jogador, chegou a ser titular no Coritiba, até seu pai ter aconselhado a seguir a carreira de supervisor. No Piriri Clube de Amigos, na várzea curitibana, foi destaque absoluto por muitos anos como atacante e goleador. Hoje Paulinho é homem de confiança do presidente Jacob Mel, no Turismo do Estado do Paraná. Aniversariante do dia, daqui mando um grande abraço ao Paulo Roberto Alves e sua querida família. Saúde a todos.

TARDE DE RELAXAR A QUARENTENA

Na quinta-feira fui comprar produtos para casa nos arredores da Arena do Athletico, tinha um movimento de automóveis, como se fosse decisão da Copa Sul-Americana ou show do Seu Jorge. Longas filas de automóveis, buzinas, gente querendo furar a fila, guardas, fotógrafos, cinegrafistas, tudo para os sócios do clube pegar duas máscaras. A direção do CAP fez uma promoção com seus associados em dia, deu duas máscaras contra a Covid-19 para seus torcedores. Clube grande, movimento grande. Foi a tarde que o futebol enfrentou o Coronavírus. Assim é a quarentena no Brasil. Não precisa dizer mais!

PALAVRAS DE ALEXANDRE KALIL

O presidente vitorioso do Atlético dos mineiros, senhor Alexandre Kalil, hoje é o Prefeito de Belo Horizonte. Franco como sempre, quando perguntado sobre a volta do futebol no Brasil, respondeu dentro da sua característica. “Enquanto tem corpo em frigorífico, estão falando em jogar futebol”. Gente, em uma frase o Kalil mostrou a lucidez necessária para o momento. Golaço.

NOVIDADES DA NOSSA FOLHA

Mesmo nestes dias de dificuldades, a nossa Folha do Litoral News continua voltada para dar o melhor ao seu leitor. De cara nova, cada vez mais moderna. Trabalho incansável da direção e do seu corpo de funcionários. Golaço do Gebran e sua equipe.

DIA DAS MÃES

Como não lembrar da minha e da sua querida mãe, que nos deixou órfão. Que bom que você pode pelo menos dar parabéns a sua mamãe. Seja por telefone ou pessoalmente. Se soubessem o que minha mãe ajudou a mim e meus irmãos, se soubessem o que minha mãe trabalhou por um mundo melhor! Minha mãe foi igual a sua, meu caro leitor. Bondade e amor aos filhos e ao próximo. Assim são as mães de todos nós. Feliz Dia das Mães às queridas mulheres da nossa vida.