Valmir Gomes

Valmir Gomes

Como sabem sou a favor dos campeonatos estaduais, os motivos são vários, alguns já contei para vocês. Pois bem os imbróglios que levaram nosso...

O NOSSO FUTEBOL SANGRA

Como sabem sou a favor dos campeonatos estaduais, os motivos são vários, alguns já contei para vocês. Pois bem os imbróglios que levaram nosso campeonato ao caos, fazem a alegria de todos que pedem o fim desta competição. O Brasil é um país, que passa por seu mais delicado momento democrático, pelos motivos que todos sabem. O futebol como parte da nossa sociedade, acaba participando com sua cota, neste lado negativo da atualidade brasileira. Vejam o que está acontecendo na reta final do campeonato paranaense. O TJD julgou o caso Getterson em duas ocasiões, puniu o J. Malucelli na primeira vez e absolveu na segunda. Os clubes interessados na punição, foram a luta e deu no que deu. O STJD órgão máximo do caso, manteve a punição numa decisão atabalhoada como a própria reunião. Se não vejamos, houve atraso no início dos trabalhos. Um descaso com o futebol paranaense. Um dos componentes do STJD, pediu desculpas por não ter tido tempo de ler o processo como deveria. Então não pode julgar. E finalmente, para coroar o julgamento feito às pressas, com mais pressa do que conhecimento do fato, se meteram escalar a rodada. Mais um gol contra o nosso futebol. Agora dentro do possível a Federação Paranaense de Futebol, está tentando corrigir os equívocos do STJD na composição da nova fase da competição. Por incrível que pareça, em plena era da rapidez eletrônica, oficialmente o STJD e a FPF, não conseguem se comunicar. O nosso futebol sangra, os clubes padecem e a aflição toma conta da torcida. Só não entendi a ausência da FPF no julgamento final, inaceitável.

 

A JOIA DA COROA

O fato do atleta Getterson não constar no BID, foi passível de punição ao J. Malucelli e consequentemente a perda dos pontos. Os advogados da área esportiva, dividem as opiniões sobre o caso. Pelo sim ou pelo não, houve atraso na decisão e suas consequências estão minando o campeonato Estadual. A joia da coroa das federações hoje são os estaduais, quando acontece algum problema nesta área, a solução tem que ser legal e rápida. Não foi o que aconteceu no caso Getterson. Esta indecisão na solução do fato, vai respingar em muitas críticas honestas e justas a FPF ao TJD e ao STJD, principalmente pela morosidade. Sem ser advogado, muito menos membro dos órgãos que julgaram o caso Getterson, sei que os leitores gostariam de saber a minha opinião particular sobre o fato. Olha gente se o atleta tem que constar no BID e seu nome não constava, seja pelo motivo que for, o clube em questão é passível de pena. Neste caso específico o J. Malucelli foi punido na minha opinião por um lapso, porém justamente. Aceito opiniões contrárias, afinal vivemos numa democracia.

 

SOS SÍRIA

Minha gente o ataque químico na cidade de Khan Sheikhoun, foi considerado o mais mortal da guerra civil da Síria. A guerra por si só é um inferno, imaginem guerra civil,de irmãos contra irmãos. Para piorar os americanos bombardearam alvos sírios e mataram mais civis do que militares. Um dia lendo Chico Xavier aprendi que os governantes do Mundo, patrocinam a guerra e o povo sofre e morre. Os americanos que não se fassam de bonzinhos, porque usaram Napalm, produto químico  na guerra do Vietnã nas décadas de 60 e 70. Lembram daquela foto da menina nua a Kim Phuc, que ganhou o Mundo dando prêmio Pulitzer ao fotógrafo Huynh Cong. Ela foi vítima de queimaduras do fogo líquido Napalm. Daqui deste meu canto, rezo a Deus que ilumine os dirigentes mundiais, em busca da paz na Síria na África, onde houver guerra. Que assim seja.

 


Valmir GomesAvatar de Redação

Redação

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar