Valmir Gomes

Valmir Gomes

Como sabem sou a favor dos campeonatos estaduais, os motivos são vários, alguns já contei para vocês. Pois bem os imbróglios que levaram nosso...

O NOSSO FUTEBOL SANGRA

Como sabem sou a favor dos campeonatos estaduais, os motivos são vários, alguns já contei para vocês. Pois bem os imbróglios que levaram nosso campeonato ao caos, fazem a alegria de todos que pedem o fim desta competição. O Brasil é um país, que passa por seu mais delicado momento democrático, pelos motivos que todos sabem. O futebol como parte da nossa sociedade, acaba participando com sua cota, neste lado negativo da atualidade brasileira. Vejam o que está acontecendo na reta final do campeonato paranaense. O TJD julgou o caso Getterson em duas ocasiões, puniu o J. Malucelli na primeira vez e absolveu na segunda. Os clubes interessados na punição, foram a luta e deu no que deu. O STJD órgão máximo do caso, manteve a punição numa decisão atabalhoada como a própria reunião. Se não vejamos, houve atraso no início dos trabalhos. Um descaso com o futebol paranaense. Um dos componentes do STJD, pediu desculpas por não ter tido tempo de ler o processo como deveria. Então não pode julgar. E finalmente, para coroar o julgamento feito às pressas, com mais pressa do que conhecimento do fato, se meteram escalar a rodada. Mais um gol contra o nosso futebol. Agora dentro do possível a Federação Paranaense de Futebol, está tentando corrigir os equívocos do STJD na composição da nova fase da competição. Por incrível que pareça, em plena era da rapidez eletrônica, oficialmente o STJD e a FPF, não conseguem se comunicar. O nosso futebol sangra, os clubes padecem e a aflição toma conta da torcida. Só não entendi a ausência da FPF no julgamento final, inaceitável.

 

A JOIA DA COROA

O fato do atleta Getterson não constar no BID, foi passível de punição ao J. Malucelli e consequentemente a perda dos pontos. Os advogados da área esportiva, dividem as opiniões sobre o caso. Pelo sim ou pelo não, houve atraso na decisão e suas consequências estão minando o campeonato Estadual. A joia da coroa das federações hoje são os estaduais, quando acontece algum problema nesta área, a solução tem que ser legal e rápida. Não foi o que aconteceu no caso Getterson. Esta indecisão na solução do fato, vai respingar em muitas críticas honestas e justas a FPF ao TJD e ao STJD, principalmente pela morosidade. Sem ser advogado, muito menos membro dos órgãos que julgaram o caso Getterson, sei que os leitores gostariam de saber a minha opinião particular sobre o fato. Olha gente se o atleta tem que constar no BID e seu nome não constava, seja pelo motivo que for, o clube em questão é passível de pena. Neste caso específico o J. Malucelli foi punido na minha opinião por um lapso, porém justamente. Aceito opiniões contrárias, afinal vivemos numa democracia.

 

SOS SÍRIA

Minha gente o ataque químico na cidade de Khan Sheikhoun, foi considerado o mais mortal da guerra civil da Síria. A guerra por si só é um inferno, imaginem guerra civil,de irmãos contra irmãos. Para piorar os americanos bombardearam alvos sírios e mataram mais civis do que militares. Um dia lendo Chico Xavier aprendi que os governantes do Mundo, patrocinam a guerra e o povo sofre e morre. Os americanos que não se fassam de bonzinhos, porque usaram Napalm, produto químico  na guerra do Vietnã nas décadas de 60 e 70. Lembram daquela foto da menina nua a Kim Phuc, que ganhou o Mundo dando prêmio Pulitzer ao fotógrafo Huynh Cong. Ela foi vítima de queimaduras do fogo líquido Napalm. Daqui deste meu canto, rezo a Deus que ilumine os dirigentes mundiais, em busca da paz na Síria na África, onde houver guerra. Que assim seja.

 

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.