Valmir Gomes

Valmir Gomes

A última rodada da fase classificatória do campeonato Estadual teve lances emocionantes, os adversários mudavam a cada gol dos jogos espalhados no...

qpr1nv 1584469690

UNIDOS PELO RIO BRANCO

A última rodada da fase classificatória do campeonato Estadual teve lances emocionantes, os adversários mudavam a cada gol dos jogos espalhados no território paranaense. Em Paranaguá, por exemplo, o gol da vitória foi quase ao final do jogo, e acabou renovando as esperanças do Rio Branco para conseguir ir para a outra fase. O que acabou não acontecendo. Porém a vitória do Leão da Estradinha, salvou o Atlético de ficar fora das finais. Segundo o talentoso comentarista Thiago Batista, da Ilha do Mel FM, foi uma noite de acertos e determinação do Rio Branco. Faltou pouco para chegar à outra fase da competição. Por tudo que aconteceu durante esta fase do campeonato, pelas dificuldades financeiras, troca de técnicos e atletas, problemas políticos, reconheço o quanto trabalhou Tiago Campos, Robert Yoshio, Erminho e comissão técnica, para manter o Rio Branco na primeira divisão. Quem sabe esquecer o passado e se unir rumo ao futuro possa fortalecer o nosso querido Rio Branco, no rumo de melhores dias. Pensem nisso, amigos parnanguaras.

 

SEGUE O BAILE

O nosso campeonato virou batalha jurídica em torno da punição ou não do J. Malucelli, a última notícia nos dá conta de que o STJD não acatou o pedido do Rio Branco, Foz, Toledo, que queriam paralisar o campeonato por conta do caso Getterson do Jotinha. Sendo assim, teremos a seguinte rodada neste fim de semana: o clássico Atlético X Paraná Club na arena, Londrina X J. Malucelli, Cascavel X Coritiba, Prudentópolis X Cianorte. Diria que são jogos parelhos, com leve favoritismo dos mandantes, só que no futebol nem sempre os favoritos vencem, muito menos os mandantes. Este fato deixa esses jogos, muito importantes na busca do título. Arrisco dizer que a vantagem conseguida no primeiro jogo é fato importante para classificação para a fase seguinte da competição. Os dados foram lançados, que os árbitros tenham boas atuações, que as torcidas ajudem seus clubes, sem violência, e que os atletas estejam inspirados na busca das vitórias. Assim sendo, segue o baile em busca do título Estadual.

 

OBRIGADO, LONDRINA

Na quarta-feira, acompanhado dos amigos Rodrigo, Vinicius, Carlito e Paulo fui a Londrina, a maior cidade do interior do sul do Brasil. Na verdade minha ida a Londrina foi a convite do gestor de futebol Sérgio Malucelli, para inauguração de um novo e moderno alojamento e uma biblioteca no CT SM Esportes. Como doei alguns livros ao projeto vitorioso do Londrina, a direção do clube me homenageou com o nome da biblioteca. Agora existe uma biblioteca Valmir Gomes, um fato que muito me orgulha. Quero aqui do meu canto agradecer ao Sérgio Malucelli e sua equipe o carinho como nos receberam. Neste mundo de controvérsias, passei momentos de intensa fraternidade naquele maravilhoso centro de treinamentos. Reencontrei colegas de imprensa e amigos de muitos anos. Convivi com a família Figger, lenda do futebol mundial, com Cláudio Tencati, Ocimar Bolicenho, meu querido filho Robson Gomes, com o amigo Osmar Antônio brilhante radialista, com a amizade do Rodrigo Tahrun. Digo foi uma manhã inesquecível. Ao Sérgio Malucelli e sua querida família meus agradecimentos, e um muito obrigado, Londrina! Até breve se Deus quiser.

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.