SAMBA DO CRIOLO DOIDO
Ainda sob a sombra dos tribunais esportivos, os clubes paranaenses colocaram seus times em campo. O querido Rio Branco com as dificuldades de um desclassificado, enfrentou o organizado Londrina, numa artimanha do STJD, sei é difícil para o leitor entender estes fatos, afinal o Riobranquinho estava fora do campeonato, o outro, o Tubarão precisava da recuperação, pois tinha perdido o primeiro jogo desta fase em casa. Um verdadeiro samba do criolo doido. O Rio Branco dentro das suas possibilidades, fez um bom jogo, porém convenhamos o Londrina no momento é um clube padrão, o que deixa o time forte competitivo e experiente. Por isto a vitória londrinense não desmerece a fibra dos parnanguaras. Resultado normal. Lá longe em Cianorte o time da simpática cidade, confirmou sua boa fase empatando contra o Prudentópolis, classificando-se para outra fase do campeonato com inteira justiça. Em Curitiba o Paraná Club precisava reverter a vantagem, acontece que o adversário Atlético Paranaense tem curriculum de time grande. Mesmo com boa atuação o tricolor da vila Capanema, não conseguiu vencer o nosso representante da Copa Libertadores da América. Jogando pelo regulamento, os rubro-negros da água verde conseguiram se classificar com o empate.
DESTAQUES NA ESTRADINHA
Vamos ao vencedor o acaso mudou para melhor o Londrina, a contusão do Fabinho, obrigou o técnico Tencati colocar Celsinho, que se tornou o dono do jogo. Depois dele Robinho, Yaia, Airton, Germano e Mateus, se destacaram.No Rio Branco, o atacante Minho mais uma vez mostrou sua qualidade, bom e solitário atacante. Oberdan fez o simples com extrema competência, não posso esquecer de Ramon e Diego Prates, atuaram muito bem.
OPORTUNIDADE
Todos sabem da minha amizade com o presidente Hélio Cury da Federação Paranaense de Futebol, por não ter nada a temer, não escondo isto de ninguém. Acontece que como colunista da Folha do Litoral,tenho obrigação de opinar sobre os fatos do nosso campeonato. Na minha ótica a nossa Federação se equivocou novamente. Vamos aos fatos; demorou a tomar decisões sobre o caso Getterson, em todos os aspectos do fato. Nenhum representante da FPF esteve no Rio de Janeiro, no decisivo julgamento. E agora que podia colocar ordem e justiça, nos classificados da segunda fase, aceitou passivamente o embroglio do STJD. Não tenho dúvidas, pelo bem ou pelo mal,este campeonato vai ficar marcado para sempre.
LEONARDO E WEVERTON
O atuante e equilibrado presidente do Paraná Club, Leonardo Oliveira, disse em alto e bom som ao final do clássico de domingo." A Federação Paranaense de Futebol, acomodou uma situação na tabela, que nós não concordamos. Vamos em busca dos nossos direitos." Aguardem novidades. O goleiro atleticano e da seleção brasileira Weverton, fez das suas depois do clássico, criando uma briga generalizada entre atletas e funcionários dos dois clubes. Tanto se achou culpado do grave incidente, que o próprio clube avesso a entrevistas, aconselhou o grande goleiro a dar explicações após o ocorrido. Lamentável caro Weverton, não esqueça que o técnico Tite da nossa seleção, tem como norma disciplina dentro e fora do campo. Exemplo disto não falta.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.