Valmir Gomes

Valmir Gomes

Foi um jogo unilateral. O Brasil do Tite passou por cima do Uruguai, com uma atuação tranquila e comprometida com a classificação para a...

SENHOR PUTIN, ESTAMOS CHEGANDO

Foi um jogo unilateral. O Brasil do Tite passou por cima do Uruguai, com uma atuação tranquila e comprometida com a classificação para a próxima Copa do Mundo. Não houve firulas muito menos jogadas de efeito, a equipe brasileira jogou séria o tempo todo. Mesmo com alguns senões defensivos dos laterais Daniel Alves e Marcelo, o time sabia o que queria, se impôs pela força coletiva e sua técnica individual. Neymar jogou uma grande partida, fez o jogo coletivo e, quando foi necessário, sua individualidade foi fator de desequilíbrio a favor dos brasileiros. De canja marcou um golaço. Paulinho um volante goleador, desde o Corinthians com Tite, fez três em uma noite só e no lendário Estádio Centenário em Montevidéu. Que noite, Paulinho! Lembram que eu pedi gols ao deus do futebol, na última coluna? Ele atendeu a mim e ao povo brasileiro, 4 X 1 nos uruguaios na casa deles. Não é fácil. Agora que venham os paraguaios, pois nossos passaportes rumo à Rússia já foram carimbados. Caro presidente russo Vladimir Putin, nos aguarde, os brasileiros estão chegando com sua alegria e seu futebol clássico e competitivo.

 

ESTRADINHA ILUMINADA

A diretoria do Rio Branco está trabalhando dia e noite, para superar a má fase do time e buscar reabilitação dentro do campeonato. Mudança no comando técnico, mudanças no time e até uma iluminação, para jogar a última partida em casa, cumprindo o regulamento da competição. Ano difícil sob todos os aspectos, perdeu o técnico no início do campeonato, foi o único dos participantes a jogar três partidas consecutivas fora de casa. Aqui do meu canto alertei sobre este fato prejudicial ao Rio Branco. Foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Paraná Clube, pois o árbitro daquela partida viu um pênalti inexistente contra o Leão da Estradinha. Alguns bons jogadores falharam em lances capitais, assim vai mais um ano de sofrimento para os diretores e torcedores. No meio deste vulcão, o presidente e seus assessores ainda encontraram forças para alugar um sistema de iluminação para o jogo final. Fazer futebol, sem estar na primeira ou segunda divisão do brasileiro, sem verba da TV e sem ajuda para gastos de viagens, convenhamos, é cada vez mais difícil, quase impossível. Quem sabe a Estradinha iluminada pelo menos mantenha o Rio Branco na primeira divisão. O resto que vier é lucro.

 

COXA X LEÃO

Domingo, o Coritiba, em alta na tabela, recebe o Rio Branco que precisa pontuar. Mais uma pedreira, jogo que pode decidir a vida do Leão para o bem ou para o mal. Imagino o quanto o competente Robert Yoshio está trabalhando, para manter a moral do grupo em busca de um bom resultado na capital. Na sexta-feira, foi anunciado o novo técnico do Leão, trata-se de Saulo da Fé Freitas, o qual, no mesmo dia, já comandou atividades em campo com a equipe parnanguara visando ao jogo de domingo. Boa sorte, ao novo comandante!

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.