conecte-se conosco

Valmir Gomes

Uruguai X Brasil

Nesta terça-feira, no histórico estádio Centenário na cidade de Montevideo, o Uruguai recebe o Brasil

Publicado

em

Nesta terça-feira, no histórico estádio Centenário na cidade de Montevideo, o Uruguai recebe o Brasil em jogo válido pelas eliminatórias da próxima Copa do Mundo. Como sempre, nós todos consideramos um clássico do futebol mundial, afinal ambos são várias vezes campeões do mundo.
Hoje as duas equipes passam por transformações, seja no comando técnico ou no time, portanto imagino um jogo mais determinado do que técnico. Jogando em casa os uruguaios tem uma certa vantagem, até porque o Brasil está jogando abaixo do seu nível técnico. Como se trata de uma grande rivalidade, o fator garra, pode levar uma das equipes ao triunfo. Espero uma partida bem disputada e tomara sem violência. Sorte Brasil

NEYMAR X GAROTINHO
O competente José Carlos Araújo, famoso Garotinho, postou um vídeo falando sobre a cobrança pública do Neymar, sobre o presidente da CBF, para não atuar mais em cidades como Cuiabá. Uma espécie de represália do Neymar, por ser atingido por um pacote de pipocas no final do jogo. Gente o torcedor revoltado com a fraca atuação do Brasil e do Neymar, protestou com as pipocas. Daí á indignação do jogador da seleção. Preconceituoso o jogador do Brasil, esquece que a cidade de Cuiabá é tão brasileira como o Rio de Janeiro, São Paulo, Recife ou Porto Alegre. Que o povo do Mato Grosso é tão brasileiro como os cariocas ou paulistas. Sem discriminação senhor Neymar. O Brasil, seja qual for o Estado, merece receber a seleção brasileira.

JOGOS DA DUPLA ATLETIBA
Na próxima quarta-feira às 19 horas o Grêmio recebe o CAP e às 20 horas o Coritiba joga no Couto Pereira contra o Cuiabá. Dois jogos importantes para nossa dupla de representantes da série A. O Jogo do CAP representa mais uma oportunidade que o time do Petraglia tem, para se consolidar na zona da Libertadores do ano que vem. Já os coxas precisam vencer em casa, para continuar sua fuga da zona do rebaixamento.

O SOL DA PAZ
Não me importa se é na Ucrânia ou em Israel, guerra é sempre guerra seja pela causa que for. Outro dia li e reli um comentário sobre os atuais conflitos, confesso as causas não me convencem. Deixei a leitura sobre o assunto de lado, e fui orar aos espíritos de luz, pedindo paz. O mesmo peço aos leitores, orem pela paz, independente da sua nacionalidade ou religião. O mundo passa por um momento sombrio, precisamos iluminar com o Sol da Paz. A oração é luz, creiam.

AOS TORCEDORES DO RIO BRANCO
Caros torcedores do Rio Branco, tentei várias vezes unir os simpatizantes do Leão da Estradinha, para encontrar uma solução que impedisse o Leilão do estádio. Não encontrei respaldo dos antigos e atuais dirigentes e nem dos torcedores. Um fato que me surpreendeu. Confesso, esperava pelo menos uma reunião pública, para dialogar sobre o assunto. Tinha em mente, algumas ideias sobre o assunto, que vão se perder com o tempo. Minha surpresa, é o Rio Branco perder a Estradinha, sem buscar uma solução interna, sem lutar pelo local, sem reunir os conselhos do clube, sem reunir seus antigos dirigentes, sem nada. Ao natural vai entregar a Estradinha, pior, por um preço bem abaixo do valor de mercado.

SÉRIE B
Gente na série B cada jogo é quase uma decisão, tenho ficado na frente da TV para assistir e torcer pelos clubes do Sul, Criciúma, Juventude, entre outros. O Vitória está com um pé na série A e o Atlético Goiânia também. Sport, Juventude, Guarani, Novo Horizontino, Mirassol, Criciúma, Vila Nova, estão na briga por vaga na série A. Fazia tempo que não via uma série B tão concorrida, a luta por vaga vai até às últimas rodadas. Emoção até o fim. Parabéns clubes da série B.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress