Valmir Gomes

UMA TARDE EM PARANAGUÁ

Na última terça-feira ao lado do Airton Batista Junior o Tuska e o Raphael Biazetto, fomos até Paranaguá para uma entrevista com o Valdir Brás e o Bentinho na Rádio Ilha do Mel

k90b8v47

Minha gente, na última terça-feira ao lado do Airton Batista Junior o Tuska e o Raphael Biazetto, fomos até Paranaguá para uma entrevista com o Valdir Brás e o Bentinho na Rádio Ilha do Mel. Lá como sempre fomos muito bem recebidos, por todos, inclusive pelo Samuel o grande apresentador e homem do som, na referida emissora. O Raphael falou sobre o NB Futebol uma escola exemplar, para os jovens que querem iniciar uma atividade no futebol de salão, futebol de campo, e afins. Como sempre os queridos ouvintes foram muito amáveis comigo e com o Raphael e o Tuska. Confesso o tempo foi curto, nem deu para visitar alguma amigos, inclusive da Folha do Litoral. Valeu o carinho de todos ouvintes, valeu o espaço dado pelo amigo Waldir Braz e o prazer de rever o grande comentarista Bentinho. Agradeço a gentileza de todos para comigo, Raphael e Tuska. Vou retornar se Deus quiser, para matar saudades dos amigos, os queridos parnanguaras.


COPA LITORAL LUMUMBA

O radialista Waldir Braz denominou a Copa Litoral deste ano, de Copa Litoral Lumumba, uma feliz lembrança e homenagem ao grande atleta e goleador do Rio Branco falecido dia destes. Lumumba deixou um rastro de amizades e carinho, do tamanho da nossa Paranaguá. Cada ano a Copa Litoral fica mais interessante, uma verdadeira marca do futebol do nosso Litoral. Faz parte do calendário anual do futebol da cidade de Paranaguá e de toda região. Uma tradição do futebol local.


RIO BRANCO

Caros leitores o futebol ficou muito caro, um time centenário como o nosso Rio Branco, ainda por cima possui muitas dívidas do passado recente. Muitos se arriscaram a comandar o Leão da Estradinha, porém chegaram à conclusão que as dívidas eram impagáveis. Desistiram. Muitos ajudaram e ajudam, com atos jurídicos, em defesa do Rio Branco. Tentando ajustar as dívidas, com alguns pagamentos e promessas futuras de liquidar as ditas dívidas. Não é fácil contornar o saldo devedor e os compromissos diários de um clube profissional. Como o futebol virou um grande negócio, alguns empresários que gostam de futebol, se arriscam, trabalhar no sentido de salvar determinados clubes. É o caso do Amaral no Rio Branco, segundo informações o dito cidadão tem as melhores intenções com o futuro do Rio Branco. No ano passado o time deu resposta positiva no campo, o que facilitou gerir o Rio Branco. Este ano o resultado de campo, não é bom. O que dificulta a vinda de novos parceiros financeiros, para saldar as dívidas e manter todas as despesas do plantel no campeonato. Não pensem que é fácil gerir um time profissional.

TIMES DA CAPITAL

Este ano nenhum clube da Capital do Estado começou bem o nosso campeonato Estadual, vamos iniciar pelo Athletico, um fiasco no ano passado, ano do seu centenário. Vários treinadores e atletas que ficaram devendo melhores atuações. Tudo isto desembocou no rebaixamento. Uma lástima.

Daí vamos para o Coritiba, até agora a SAF do Coritiba mostrou total desconhecimento do futebol, o ano passado errou muito mais que acertou, foram muito mal. Tanto na contratação dos vários técnicos, como na formação da equipe. Uma lastima!! O Paraná Clube do ano passado foi muito bem, campeão da segundona, com um plantel de boa qualidade para disputar a série B estadual, com uma comissão técnica competente. Quanto as torcidas, todas elas foram participativas, lotaram seus estádios e ajudaram. Este ano, bem este ano até agora, os times da capital ainda não decolaram no campeonato. Estão irregulares, abaixo do esperado.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

UMA TARDE EM PARANAGUÁ

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


UMA TARDE EM PARANAGUÁAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo