Os meninos do Flamengo que morreram carbonizados fizeram o mundo do futebol chorar de tristeza pelo ocorrido. No Brasil, existem milhares de jovens, atrás de uma oportunidade no mercado de trabalho. De um simples auxiliar de pedreiro até um jogador de vôlei, basquete ou futebol. Tem jovem com curso superior trabalhando de balconista, motorista de táxi, ou gari, de ambos os sexos. Outro dia lá perto de casa no bairro Água Verde, um edifício foi construído com mão de obra feminina. Faço este introito para provar que emprego anda difícil. Pois bem: muitos meninos e meninas desta geração abandonaram o esporte, preferem as baladas e as redes sociais. Quando um jovem toma gosto por algum esporte, mesmo que tenha alguma deficiência, um exército de professores se presta a corrigir seus defeitos, na busca da melhor performance. Os meninos do Flamengo tinham vontade e talento, coisa rara nos dias de hoje, estavam justamente aprimorando suas qualidades, na busca do estrelato. De repente o fogo destrói tudo, a sonhada carreira do menino e da família. Uma dor sem limites toma conta de todos nós, imagino da família e dos amigos. Que Deus na sua infinita bondade, mande um bálsamo de luz e paz as famílias.
DR MÁRIO PERCEGONA
Nesta segunda feira tive oportunidade de tomar um café com o Dr. Mário e o Daniel Nery na UNIMED Paranaguá. Falamos de saúde e futebol, entre outras coisas. Com a simplicidade dos sábios, Dr. Mário Percegona discorreu sobre o momento político brasileiro e mostrou preocupação com nosso Rio Branco e o seu Coritiba. Daqui mando um abraço ao pessoal da UNIMED pelo carinho da recepção.
VITÓRIA COM GOL DE PLACA
Gente, não foi fácil, porém os comandados de Ednelson conseguiram a primeira vitória, justamente contra o Foz do Negreiros seu ex-goleador. Jogo parelho do início ao fim, com a iniciativa total do Leão da Estradinha, que correu riscos calculados, em busca dos três pontos. Salazar, Luci, William Sotto, Gustavo Índio e Andrezinho foram os destaques. Andrezinho fez um gol de placa, mostrando toda sua qualidade individual.
RICARDO BOECHAT
A imprensa brasileira perdeu seu grande ancora, Ricardo Boechat sofreu acidente aéreo com um helicóptero e acabou falecendo. Boechat depois de comentar tantas notícias na sua brilhante carreira, virou notícia de maneira trágica. Estamos vivendo tempos difíceis.