Perdemos a famosa alegria nas pernas, mais do que isto ficamos com um futebol comum, nem parece a seleção brasileira. Do goleiro ao ponta esquerda, no jogo contra a Colômbia ninguém, mas ninguém mesmo, teve atuação digna de vestir a camisa amarela. Sem um volante de qualidade, sem um meia criativo, sem centro avante, quase sem nada, fomos apenas coadjuvantes contra os colombianos. Quem viu a seleção de 1958 de 1970, quem viu as seleções do Tele Santana de 82 e 86 que não ganhou porem encantou! E assisti nossa seleção de 2024, da pena. Tem que haver uma revolução na nossa seleção, a começar pela convocação! Que tal uma seleção brasileira também com atletas que jogam no Brasil. Mais não digo porque mais não é preciso.
FORA AMODEO
Lá se foi um ano, um ano perdido, com o comando do senhor Carlos Amodeo como todo poderoso da SAF do Coritiba. Mandou os coxas brancas para casa, tirou todos que trabalhavam no Coritiba e tinham afinidades com o clube e com a cidade. Do Paulo Mosimann o Foguetinho até o Reginaldo Nascimento ídolo do clube, todos foram demitidos sem justa causa. Pelo simples fato de serem “curitibanos” e terem afinidade de amor e carinho com o clube. Amodeo se julga um homem acima do bem e do mal, e acaba fazendo gol contra a instituição que presta serviço. Fora Amodeo para o bem do Coritiba. Já vai tarde, porém antes tarde do que nunca.
RIO BRANCO COM JUSTIÇA
Até este momento do campeonato da segunda divisão do Paraná, o Leão está entre os quatro primeiros e buscando no campo e pelo caminho certo, sua volta a primeira divisão. Muito trabalho da sua comissão técnica, muita dedicação dos seus atletas, além disto um comando sério e forte da direção do clube comandada pelo experiente Marcos Amaral. Esta somatória de trabalho e virtudes desembocam na primeira colocação do nosso Rio Branco. Agora vem mais uma fase da competição e com certeza vamos manter o foco, como fizemos até agora. Ao Experiente e competente Fahel e sua comissão técnica, desejamos uma boa semana de trabalho. Rumo à primeira divisão.
AINDA SAÍDA DE CUCA
Me surpreende que até hoje se fale da saída do técnico Cuca do comando do CAP. Me parece que sua substituição não é tão fácil, porque apesar do seu gênio difícil, Cuca é um fora de série como treinador. Uma pena que nem sempre a qualidade acompanhe o bom relacionamento entre as pessoas. Nem todo bom profissional seja na área que for, é bom no relacionamento pessoal. Este fato por vezes cria dificuldades, seja no ramo industrial, comercial ou esportivo. Uma lástima.
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
Ontem foi festejado o dia nacional do Bombeiro, uma homenagem aos bombeiros de todo Brasil. Minha gente os bombeiros são uma instituição que merecem nossa gratidão, já notaram que nós só chamamos os bombeiros em casos de dificuldades! Sempre eles nos atendem com presteza e preparo de qualidade. Seja em um incêndio, em num fato doméstico, ou até em algo referente nossa saúde. Eles os bombeiros, estão sempre prontos para nos atender, independente de dia ou horário. Seja no fogo ou na água, ou em acidentes domésticos, lá estão os bombeiros, nossos anjos da guarda. Parabéns caros bombeiros.
SEMANA DECISIVA
Atletas do Rio Branco, os dias que precedem o jogo contra o Paranavaí são decisivos para todos, para vocês e suas carreiras, para os dirigentes e para toda torcida. Portanto nestas duas semanas todo o foco possível no trabalho. Sem discórdia no grupo, sem festas antes da hora, sem nenhuma ideia negativa, tudo em prol do objetivo final, ou seja, da conquista da sonhada vaga a primeira divisão do paranaense. Grupo forte alcança os objetivos, tenham fé no trabalho da comissão técnica e da direção. Tenham fé na capacidade técnica e física de todos vocês, acreditem vai dar certo. Vocês merecem.