conecte-se conosco

Valmir Gomes

Triste Realidade

O ser humano reage normalmente contra o frio e o calor, senão vejamos

Publicado

em

O ser humano reage normalmente contra o frio e o calor, senão vejamos. Um dia muito quente, todos se queixam do calor uma barbaridade. Vem o inverno e com ele o frio, daí a queixa é contra o tempo chuvoso e frio, muito frio. As reações são as mais variadas, no calor, bermudas, camisetas, roupas leve até para o trabalho. No frio, casacão, botas, e tudo mais. Assim caminha a humanidade. Imaginem os atletas do futebol, jogam em estádios que não são cobertos, exceção da Arena do CAP, gramados encharcados às vezes com lama, saem do calor do Rio de Janeiro e do Nordeste para para o frio do Sul do País. Jogam às 21h30 após a novela da TV  com garoa e neve. Como exigir bom espetáculo num cenário destes. Os clubes devem exigir horários especiais no inverno do Sul e no verão do Nordeste. Como os dirigentes não jogam, fazem pouco caso. Os atletas são prejudicados e o público também. ” Calem a boca e joguem” como disse um dia o então presidente da FIFA João Havelange. Triste realidade.

ANTONINA BLUES FESTIVAL

Sempre gostei de ir a Antonina, Morretes, nunca fui a Guaraqueçaba nem a Ilha do Mel, por mais que tenham me convidado. Antonina me faz lembrar sempre do Restaurante Caçarola do Jóca, uma beleza de comida e atendimento. Saudades. Agora neste final de semana teremos o Blues Festival em Antonina, um show de música da melhor qualidade. Vale a pena passear em Antonina, almoçar no Caçarola do Jóca, ou em alguns dos bons restaurantes da cidade, e curtir os blues como se estivessem no Alabama, Lousiana, Mississipi, ou Geórgia. Afinal,o fim de semana é dedicado ao Blues e a Antonina.

VICTOR, NOSSO CRAQUE DA CIÊNCIA

Lendo a Folha do Litoral me deparo com uma notícia sensacional, o parnanguara Victor Augusto Cordeiro foi premiado no exterior, por desenvolver um novo e eficiente método de tratamento na cura do Câncer do fígado. Premiação internacional, conquistada entre centenas de participantes de todo planeta. Victor Augusto Cordeiro de Paranaguá para o mundo, felicidade sem igual, parabéns também ao professor Carlos Pereira Martins seu guia e mestre no referido projeto. Pensar que o Victor pediu ajuda pública,  para a viagem na qual apresentou para o mundo o seu premiado trabalho científico. Doentes do mundo todo agradecem ao Victor, ” bicho do Paraná” reconhecido mundialmente por sua invenção científica em benefício da humanidade.

CLÁSSICO DOMINGO

Gente o famoso duelo entre os dois gigantes do futebol paranaense, será realizado no domingo às 16 horas no estádio Couto Pereira. Como sempre expectativa de um jogo bem disputado. No lado rubro-negro teremos á estreia do Felipão no clássico, ingrediente á mais no referido jogo. Quem já disputou Gre-nal e clássicos em São Paulo e pelo mundo do futebol, é uma experiência renovada. Pelos últimos acontecimentos, teremos apenas torcida do mandante, o mesmo valendo para o jogo da volta. Falar sobre o Atle-tiba é uma forma simples de falar de futebol. Sempre é mais emoção do que razão, ou seja as duas equipes correm mais, marcam mais do que jogam. Imagino um jogo parelho com poucas oportunidades de gols. Tomara que eu esteja errado, que o jogo seja aberto franco e com muitos gols.

MEU RECADO

Aos leitores desejo um bom fim de semana, com alegria e paz no lar e trabalho. Evitem aglomerações e usem máscara em locais de muito movimento. Saúde a todos.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress