conecte-se conosco

Valmir Gomes

Tiago Batista

Sempre acreditei que gente talentosa existe em toda parte

Publicado

em

Sempre acreditei que gente talentosa existe em toda parte, principalmente no nosso Litoral, onde tantos se destacaram, poetas, escritores, cantores, jogadores de futebol, artesãos, políticos e também gente da imprensa esportiva. Quarta-feira estreou na rádio Cidade FM no programa Jornal da Cidade, sob o comando do famoso Adilson Arantes o comentarista esportivo Tiago Batista, falando sobre futebol e afins. Tiago é da terra, foi um bom jogador de futebol se tornando um ótimo comentarista esportivo. A partir de agora, seus abalizados comentários serão ouvidos em Curitiba pelas ondas da famosa rádio Cidade e ganharão o mundo pela Internet. Tiago por sua capacidade será em breve reconhecido nacionalmente. Mais um grande talento do nosso litoral no cenário nacional. Parabéns Tiago Batista.

FLA PERDE RECOPA

O momento do Flamengo não é bom, com tantas críticas a sua diretoria e ao seu atual técnico, o rubro-negro foi derrotado nos pênaltis pelo Del Valle do Equador, dentro do Maracanã lotado. As últimas atitudes da diretoria do Flamengo, a começar com a saída do Dorival Junior do comando técnico, enfraqueceram o time, por consequência vieram as críticas e derrotas. Contavam com a Recopa para amainar os ânimos da imprensa carioca e torcida. Deu no que deu, perdeu em casa um título internacional e aumentou a indignação dos torcedores com sua diretoria.

MORTE JUST FONTAINE

Faleceu nesta quarta feira o maior artilheiro das Copas do Mundo até hoje, o marroquino  Just Fontaine fez 13 gols na Copa de 1958 na Suécia, defendendo a França. Fontaine nasceu em Marrakech no Marrocos, onde seu pai um francês prestava serviço ao governo do seu país. Marrocos na época era uma colônia Francesa. Fontaine jogou no Casablanca um gigante marroquino, com cidadania francesa, foi convocado para a Copa de 58, era reserva o titular se lesionou, ele ganhou a posição. Daí para frente sua história no futebol muda, artilheiro na Suécia, foi jogar no Nice da França. Lá ganhou títulos e fez muitos gols. Até que se lesionou gravemente, quebrou a perna, tentou voltar, não conseguiu. Se aposentou com 28 anos. Foi técnico sem muito sucesso. Deixou uma marca extraordinária, até hoje ninguém fez tantos gols como ele em uma Copa do Mundo. O futebol te agradece meu caro Just Fontaine.

BRINQUEDOS NA TRAGÉDIA

Um jogo na Turquia entre  Besiktas X Antalyaspor se tornou notícia mundial, a causa não foi a qualidade do espetáculo, muito menos o resultado da partida. Os torcedores de ambas equipes se uniram e levaram brinquedos para  as crianças remanescentes do terremoto. Em dado momento o jogo parou, homenagem aos mortos na tragédia. Neste momento os torcedores lotaram o gramado de presentes, para as crianças que pela graça divina sobreviveram ao terremoto. Ato extraordinário que merece parabéns.

MESSI

Mais uma vez na sua vitoriosa carreira, o craque Lionel Messi recebe o prêmio máximo do futebol mundial. Alguns davam ele como acabado, outros diziam que nunca ganhou uma Copa do Mundo, alguns até desmereciam sua brilhante carreira. Daí veio a Copa e ele foi mais uma vez protagonista. Fez de tudo, driblou, armou, desarmou, lançou, tabelou, e lógico goleou. Botou a faixa de campeão do Mundo  no peito e a medalha no armário. Daí foi brincar com os filhos e sua esposa. Simples assim. Não comeu carne de ouro, nem badalou no Catar. Concentrado foi jogar e ganhar.  Dá-lhe Messi.

Em alta