conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAP Líder

O time do Osório venceu o PSTC sábado ao natural e assumiu a liderança do campeonato

Publicado

em

O time do Osório venceu o PSTC sábado ao natural e assumiu a liderança do campeonato, foi um jogo unilateral, só deu CAP. O atacante uruguaio Mastriani estreou com a camisa do Atlhético, não precisou de mais de dez minutos para marcar seu primeiro gol no time do Fernandinho. Domingo no Couto Pereira depois do temporal, os coxas venceram o Andraus se reabilitando na competição. Foi um jogo de bons momentos, por ambas equipes. O Andraus me surpreendeu tecnicamente. Agora é esperar o resultado do jogo desta segunda-feira entre Maringá X São José, para fechar a rodada.

SÃO PAULO CAMPEÃO

Domingo nas Minas Gerais o São Paulo e o Palmeiras decidiram a Super Copa do Brasil, mais um caça níquel do futebol brasileiro e mundial. No tempo normal empate em 0x0 e nas penalidades máximas o São Paulo venceu por 4 X 2 com o goleiro Rafael sendo o herói do título. O novato e vencedor técnico Thiago Carpini mostrou mais uma vez sua qualidade e estrela. Parabéns ao Murici Ramalho por permanecer no São Paulo acreditando no trabalho de anos. Profissional na acepção do termo, assim se faz futebol, com qualidade tempo e amor ao trabalho.

SÃO RAFAEL E SÃO PEDRO

O goleiro Rafael do São Paulo foi ovacionado por sua torcida e por toda imprensa na festa do título do São Paulo no domingo. Principalmente nas penalidades foi um gigante. Enquanto isto o Pedro Morisco goleiro do Coritiba, em pleno Couto Pereira praticou duas defesas extraordinárias, quando o jogo estava empatado. Foi á tarde do São Rafael e do São Pedro, dois goleiros espetaculares.

A JABIRACA DO CAP

Sempre bom lembrar que este é o ano do centenário do Furacão, portanto será um ano de muita festa em torno do clube e seus antigos e atuais dirigentes e atletas. Conto para os leitores, uma ou outra história deste gigante do futebol da América do Sul. Lembro como se fosse hoje, da velha Jabiraca, um ônibus que o Atlético sem h, usava para conduzir seus atletas até o local dos treinos. Muitas vezes os atletas tinham que descer da Jabiraca e empurrar o ônibus para o motor pegar no tranco. Algumas poucas vezes é verdade, faltou gasolina na Jabiraca! O veículo motorizado era alvo de chacota, até da própria torcida. Hoje tudo mudou, ônibus de primeira e até avião especial para viagens no Brasil e na América do Sul. Graças a administração competente do MCP nas últimas décadas.

PARANÁ CLUBE

Todo dia uma notícia nova sobre o Paraná Clube e seu futuro, talvez um certo exagero noticiário. Saibam que o tricolor da vila Capanema tem uma torcida bem maior do que se imagina, dando certo com um parceiro financeiro, será bom para as duas partes. Acontece que no momento o clube está desgastado, pelos maus resultados e também por questões administrativas. Questões estas que já vem de algum tempo, portanto a atual administração não tem culpa do estado atual do clube. Imagino um mutirão entre a nova e as velhas administrações, para um trabalho conjunto visando a recuperação do Paraná Clube. Quem sabe como Fênix o Paraná possa ressurgir das cinzas.

AO RENATO GAÚCHO

Os campeonatos estaduais são na verdade o nosso futebol raiz, com todas as dificuldades dos velhos tempos. Campos irregulares, vestiários pequenos, acomodações modestas para os visitantes, assim é a natureza dos Estaduais. Seja aonde for. Os gigantes do futebol brasileiro, sabem bem disto, ou deviam saber. Não adianta reclamar ou exigir um campo melhor ou uma acomodação cinco estrelas. Futebol raiz é assim mesmo. Campo desnivelado e vestiários pequenos, sem nenhuma pompa. Quem quiser Arena moderna, grama sintética, etc e tal. Que vá disputar a Libertadores da América ou a Premier Ligue. Aqui é futebol raiz, dentro das atuais possibilidades de cada clube do nosso interior. É bom saber disto meu caro Renato Gaúcho.

FRASE

O poder modifica certas pessoas, normalmente esquecem do passado e perdem a humildade.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress