Parece mentira estamos em pleno dezembro e treinando como nunca, para o Estadual do ano que vem. Um calendário louco, sem nenhum compromisso com os atletas, muito menos com as comissões técnicas. Lamentável. Sem estar bem preparado, o nível técnico cai e as críticas sobem, todos perdem. Todos sabem que é necessário tempo para treinamentos, porém a parte econômica fala mais alto. Os inúmeros campeonatos, famosos caça níqueis, que viraram um negócio rentável, são prioridades. Enquanto isto a parte técnica e física do futebol, tem um prejuízo enorme, insisto no assunto pela gravidade do fato. Acordem dirigentes da CBF e das Federações.
DESPEDIDA DO ADRIANO
Domingo no Maracanã aconteceu o jogo de despedida do futebol do Adriano, que um dia jogou no Flamengo, Seleção Brasil, Inter de Milão entre outros. Foi um momento bonito do futebol, um jogo divertidos entre grandes atletas do mundo da bola. Com gols e boas jogadas individuais. Djalminha foi o destaque ao lado do goleiro Dida. Porém, ninguém jogou mal, todos se divertiram. Adriano foi às lágrimas várias vezes, emoção pura, a torcida foi carinhosa com todos os atletas. Sua mãe e sua avó estiveram presente, uma dádiva, lamentavelmente seu pai já é falecido. Foi uma tarde especial para a família do Adriano e seus amigos da bola. O lado lúdico do futebol.
TRIO DA CAPITAL
O Paraná Clube já treina com sua nova comissão técnica e atletas, buscando dentro da realidade atual, fazer a melhor apresentação possível, buscando um calendário ainda melhor para o seu futuro, como clube de passado vitorioso. Os coxas sob o comando do técnico Mozart devem iniciar também seus treinamentos, no momento procuram reforçar o grupo com novas contratações. Já o Athletico está às voltas com alguns negócios envolvendo seus jogadores. Até o momento que escrevo esta coluna, ainda não tem oficialmente técnico nem diretor de futebol, falam em Rodrigo Possebom com diretor de futebol. Vamos aguardar os acontecimentos!
JOSÉ CARLOS POSSAS
Dia destes vou até Paranaguá rever o pessoal da Folha do Litoral, falar com Waldir Braz da Rádio Ilha do Mel, trocar ideias com alguns colegas da imprensa e logicamente tomar um café com o senhor Possas, meu velho e querido amigo de longa data. Possas é, na verdade, parte da história viva do Rio Branco, como também um grande homem de negócios do nosso litoral, diria do Paraná. Sempre é agradável bater um papo com o amigo Possas, sua história de sucesso pessoal se confunde com a cidade de Paranaguá e o Rio Branco.
CIDADÃO HONORÁRIO MARCOS MACHADO
O policial Marcos Machado será reconhecido como Cidadão Honorário de Paranaguá, seu trabalho de mais de duas décadas pela segurança da Cidade de Paranaguá e litoral, levou o vereador Nilson Diniz indicar o Marcos Machado ao Título de Cidadão Honorário de Paranaguá. Projeto aprovado por unanimidade. Daqui mando os parabéns ao Delegado e vereador Nilson Diniz pela iniciativa e ao policial Marcos Machado e sua família, pelos relevantes serviços prestados na área da segurança a cidade de Paranaguá.
SAUDADES DO LUMUMBA
Parece que foi ontem que tive o prazer de conhecer o Lumumba, como sabem o nosso grande goleador foi fazer companhia para muita gente boa de Paranaguá no céu. Fiquei sabendo que o nosso Rio Branco tem pendências financeiras com o querido Lumumba. Prometo me inteirar sobre o fato e volto ao assunto. Afinal, o querido Lumumba e sua família, merecem todo respeito e consideração da torcida do Rio Branco e logicamente da sua diretoria.
