conecte-se conosco

Valmir Gomes

TÉCNICOS

Publicado

em

Uma profissão de risco no Brasil se chama técnico de futebol, seja qual for a divisão ou qual for o clube, basta não ter resultados nos primeiros jogos e já fica na corda bamba. Dou exemplo, o Carpini era o mais badalado dos jovens técnicos, daí deixou o Juventude e foi para o gigante São Paulo. Deu no que deu, foi mandado embora em pouco tempo. Assim é a vida dos técnicos, aqui ou em qualquer canto do país. Pois bem no Atlhético o Alex Stival nosso conhecido Cuca, começou arrasando no CAP, daqui a pouco acabou a lua de mel. Perdeu três seguidas, já começa um breve questionamento sobre suas escalações. Falam até em novas contratações sugeridas pelo Cuca e sua comissão técnica. Acontece com o Cuca o mesmo que acontece com qualquer técnico no Brasil. Ou vence ou está na corda bamba. Especificamente no caso do Cuca, tem o fato da maneira como é tratado o futebol no CAP. Existe no clube em questão certas regras, que levaram o CAP ao patamar de clube exemplo na América do Sul. Estas regras devem ser seguidas, custe o que custar. Portanto é bom o Cuca se adaptar ao sistema, e procurar soluções para o time, dentro das normas do clube.

JOEL MALUCELLI X SAF

O empresário e ex-presidente do Coritiba Joel Malucelli, deu um soco na mesa e se pronunciou sobre o Coritiba e sua SAF. Como tem experiência e faz parte da SAF, sua fala sobre o momento do Coritiba teve grande repercussão. Falando a respeito do fato com alguns dirigentes do passado no próprio Coritiba, senti uma decepção de todos com a SAF do coxa. Alguns se dizem arrependidos de terem votado a favor da SAF! Até agora o único que veio a público se manifestar contra o atual futebol do Coritiba, foi o Joel Malucelli. Imagino que de agora em diante, possa haver uma corrente de manifestações favorável ao Joel. O que causaria mudanças no futebol, entre a SAF e o Coritiba. Vamos aguardar, que o melhor aconteça, para o futebol do Coritiba.

VITÓRIA DO GRÊMIO

O time gaúcho que atua no Couto Pereira, por causa da enchente no Rio Grande do Sul, foi ao Chile e venceu o Huachipato por 1 X 0 com gol do Diego Costa. Foi uma vitória da garra da camisa e da história do Grêmio na Libertadores. Jogo debaixo de chuva e frio, com determinação em busca da vaga. Alguns atletas merecem citação especial, o goleiro Marchesin foi um paredão na defesa, uma atuação espetacular. João Pedro e Kannemann uma senhora zaga. Diego Costa e Soteldo, foram soberanos no ataque. Uma atuação digna do imortal tricolor.

RIO BRANCO

O time do Fahel está se preparando para seu jogo de final de semana, sua assessoria de imprensa informa que na próxima sexta feira o executivo de futebol Marcos Amaral e o técnico Fahel Junior e o lateral esquerdo Biro, darão uma entrevista coletiva no Estádio Gigante do Itiberê após o treino. Em pauta o próximo jogo do Leão do Litoral contra o Patriotas. Daqui agradeço o Guilherme Ochika e a Maisy Pires atuantes assessores de imprensa do time líder e invicto do campeonato.

MARINGÁ

Caríssimos leitores a cidade de Maringá é um ponto verdejante do nosso Estado, viajar para cidade canção é sempre motivo de alegria, cidade bonita e povo simpático. No futebol então nem se fala, estádio moderno e bem cuidado, em local privilegiado. Pois bem nesta cidade sempre tivemos um bom futebol é um ótimo público. Agora com vários times na cidade, houve um recorde negativo dia destes no jogo da segundona. GEM X Iguaçu, 60 pagantes. Mais não digo, porque não é preciso.

SÁBADO 16 HORAS RIO BRANCO

Neste sábado às 16 horas tem jogo do líder invicto do campeonato Rio Branco contra o quarto colocado Patriotas, no Gigante do Itiberê. Daqui peço a nossa torcida, que vá ao jogo incentivar o Rio Branco conquistar mais uma vitória. A presença da nossa grande torcida é importante para incentivar nossos atletas á mais uma vitória. Somos líder e invicto, motivos não faltam para você comparecer ao Gigante do Itiberê.

Publicidade






Em alta