O Leão pegou a estrada rumo a Cascavel, hoje uma das cidades mais importantes do Sul do Brasil. Como sabem, o primeiro jogo na querida Paranaguá terminou empatado por 2×2, placar justo pelo desempenho das duas equipes. Enquanto isto, o Toledo se desloca rumo à bela Maringá, vai tentar desfazer a vantagem do primeiro jogo, quando os visitantes venceram fora de casa por 2×0. Aparentemente Cascavel e Maringá estão mais próximos das finais, porém devo ressaltar que assisti a uma goleada do Toledo em cima do Foz, na cidade das Cataratas, bem como por tradição o Rio Branco cresce nas decisões. Por estes motivos imagino dois grandes jogos. Quem sabe decididos nos detalhes. O sub-23, patrocinado pela Federação Paranaense de Futebol, pela organização e interesse das equipes, fica cada ano melhor.
A PALAVRA DO PRESIDENTE
Fazia um bom tempo que o Coritiba não sabia o que era marcar três pontos, de repente, o presidente Rogério Portugal Bacellar resolveu sair do lugar comum e expor sua opinião sobre o momento do Coritiba. Mais como torcedor, disse em alto e bom som o que pensava do seu time. Entre emoção e razão foi honesto de propósito, chegando a ficar no limiar, entre presidente e técnico. Marcelo Oliveira como bom mineiro e velho participante no mundo da bola, habilmente fez que não ouviu nada e continuou seu trabalho. Seja pelo motivo que for, o caldeirão interno ferveu. A atitude pública do presidente fez o competente e experiente técnico Marcelo Oliveira lembrar um velho ditado popular. “Se na dificuldade te derem um limão, faça dele uma limonada”. Ufa na turbulência o Coxa venceu o badalado Cruzeiro, era o que todos queriam. O primeiro passo foi dado, porém a estrada da recuperação é longa, todo cuidado é pouco.
VITÓRIA TÁTICA
O Atlético foi à Bahia e derrotou o Vitória ao natural, nos melhores momentos ofensivos do adversário o rubro-negro paranaense foi seguro defensivamente. Além disso, o técnico Fabiano Soares venceu o duelo tático contra Wagner Mancini. À entrada do Lucas Fernandes, foi a gota d’Água, fechou o meio com qualidade e usou o contra golpe mortal com Ribamar e Douglas Coutinho. Simples assim, foi a vitória da tática e da inteligência.
A BRIGA DOS PODERES
Afinal numa batalha sem precedentes, o Senador Aecio Neves recuperou sua cadeira conquistada pelo voto popular. Como não sou advogado e muito menos expert em leis, acompanhei os fatos para me inteirar dos acontecimentos. Na verdade ao que assistimos foi uma briga de poderes. Aliás neste meu tempo terrestre, nunca vi os poderes tão fragilizados e desacreditados, seja pelo motivo que for. Não esqueçam: o povo começa a despertar.
FRASE
“ SISTEMAS RÍGIDOS DEIXAM O JOGO PREVISÍVEL, FUTEBOL MECÂNICO NÃO É ESPORTE, PASSA A SER EMPREENDIMENTO”, frase do colunista Valmir Gomes, num comentário na rádio CBN, que foi pinçada por um ouvinte e remetida ao autor.