conecte-se conosco

Valmir Gomes

Realidade

O nosso Rio Branco perdeu mais uma

Publicado

em

O nosso Rio Branco perdeu mais uma, mesmo jogando na Estradinha, não é mais novidade! Caminha a passos largos para a segunda divisão. Fato que entristece sua imensa torcida. Buscar culpados nesta hora é tarefa difícil, são problemas acumulados. Um time sem calendário, sem departamento de juvenis e juniores, sem continuidade na diretoria. Um time com torcida e história centenária, porém sem lenço nem documento. Culpar o técnico, o goleiro, o ponta esquerda, o atual presidente, é comum no futebol. Somos todos culpados. Tem que haver uma revolução no Rio Branco, que pode ser com a atual diretoria. Começa pela organização do clube, sim do clube. Enquanto o clube for desorganizado, o time será fraco, lutando para não cair de divisão. Clube forte, time bom e competitivo. Vejam o exemplo do Operário de Ponta Grossa. Sugiro a continuidade da atual direção, ouvindo os antigos dirigentes e atletas. Todos sabem que Paranaguá é uma cidade cheia de braços políticos, este fato por vezes invade o Rio Branco e causa divisão. Unir o clube é tarefa difícil, porém necessária. Aconselho o atual presidente Alex Jacomel a calçar as sandálias da humildade, e buscar ideias e apoio entre os antigos e experientes dirigentes e atletas. Publicamente por gostar do Rio Branco e da sua gente, proponho participar de uma assembleia, pela ressurreição do clube.

CAP 3 X 1 OPERÁRIO

O time treinado pelo Paulo Turra continua líder e invicto, passou um certo sufoco no último jogo, porém beneficiado por um equívoco da arbitragem, que injustamente deu cartão vermelho para o zagueiro do Operário, venceu mais uma. Foi um bom jogo com boa atuação das duas equipes. À entrada de Fernandinho na segunda etapa arrumou o CAP, a expulsão desarrumou o Operário. Rafael Santos, o goleiro, Alison Tadei, Felipe e Rafael, do Operário, merecem destaques.

EMPATE COXA

O poderoso Coritiba empatou em casa contra os reservas do São José, ninguém fez gol no Couto Pereira, que tinha ótimo público. Gente até agora o técnico Antônio Oliveira está devendo, seu time joga bem abaixo do esperado. O tempo passa e a torcida começa ficar impaciente, imagino que a diretoria também. O meia Liziero estreou no Coritiba, mostrou qualidade individual e mobilidade. Bom reforço. No São José o Robinho deu um show na defesa do Coritiba. Empate justo.

HORA DA VERDADE

Faltam duas rodadas para terminar a fase de classificação, matematicamente Cascavel, Londrina, São José, Aruko e Azuriz podem se classificar. Vai depender das duas últimas rodadas. Enquanto o Rio Branco e o Fóz estão com um pé no rebaixamento. Os demais já estão na segunda fase da competição. As duas últimas rodadas são importantes para os duelos da outra fase.

ALGUNS DESTAQUES

Comentei alguns jogos pela CBN e assisti outros como colunista e amante do futebol. Alguns atletas me chamaram atenção positivamente. O atacante Igor do Rio Branco, dupla de zaga Daniel e Márcio Jr do Fóz, meia Fabrício  Oya do Azuriz, No Operário  Alisson Tadei, Lucas Hipólito e Felipe Augusto, no São Joseense o goleiro Gabriel Leite, a zaga  Julio Vaz e Carlão, Juliano Fabro e Robinho. Na dupla Atletiba, Fernandinho no CAP disparado o melhor, e o estreante Liziero no coxa, além dos goleiros Gabriel e Bento.

Publicidade






Em alta