Valmir Gomes

Sub-23 na Reta Final

No domingo, 29, às 11 horas, Cascavel X Maringá iniciam a decisão do campeonato sub-23, patrocinado pela Federação Paranaense de Futebol. Com boa estrutura e muita organização, as duas equipes deram resposta positiva no gramado, chegando à reta final com paridade de força...

No domingo, 29, às 11 horas, Cascavel X Maringá iniciam a decisão do campeonato sub-23, patrocinado pela Federação Paranaense de Futebol. Com boa estrutura e muita organização, as duas equipes deram resposta positiva no gramado, chegando à reta final com paridade de força. Como sempre digo, em uma disputa em dois jogos, o resultado da primeira partida é de fundamental importância. O Cascavel tem Gasperin, Murilo, Tubarão, Oberdan e principalmente o endiabrado Tocantins, que podem fazer a diferença a seu favor. Já o Maringá conta com Danilo, Pedrão, Canário, Dandan, e a dupla Alef e Éverton, duas feras. Jogo bom que a TV Educativa transmite a partir das 11h05 para todo Brasil e América do Sul. A nossa coluna estará presente, depois conto detalhes.

 

O Centenário Dirceu

Conheci o zagueiro Dirceu nos juniores do Coritiba, mostrava qualidade e determinação, imaginei que seria o grande líder da defesa coxa-branca. Como santo de casa não faz milagre, Dirceu foi desfilar seu futebol mundo a fora. Por onde passou se tornou titular, porém no Londrina encontrou seu porto seguro. Esta é sua terceira passagem no "Tubarão" sempre com grande desempenho. Agora se aproxima uma data importante, vai fazer 100 jogos com a camisa do Londrina. Daqui meus parabéns ao Dirceu e ao Londrina, uma parceria que sempre deu certo.

 

No pedestal da fama

O Juliano Belletti nasceu em Cascavel e conquistou o mundo, por onde passou foi campeão, Cruzeiro, São Paulo, Atlético Mineiro e Fluminense. Também no Villarreal e Barcelona na Espanha, Chelsea na Inglaterra, e de quebra penta campeão pela seleção brasileira. Pois bem, Belletti foi contratado pelo Coritiba para promover o clube no exterior e conseguir futuros negócios que dessem rentabilidade às partes. Como pouco se soube do seu trabalho, não podemos avaliar o custo benefício. Na verdade, faltou ao Coritiba e ao Belletti uma comunicação maior e melhor. Virou um personagem oculto. Em nenhum momento, Belletti tentou aproximação com os curitibanos. Ficou sempre no pedestal da fama. Certamente não vai deixar saudades.

 

Jango, o presidente manco

Sou do tempo do Brizola, minha família inteira se alistou no episódio da Legalidade,final da década de 50, quando morava na minha terra natal, Porto Alegre. Já li muito sobre a história do Brasil, principalmente os componentes da "santíssima trindade" Érico Veríssimo, Renato Mocellin e Laurentino Gomes. Outro dia relendo sobre o presidente João Goulart, por quem nutro simpatia, soube de alguns fatos da sua vida pessoal. Inclusive por que o então jovem Jango, ficou manco. João Goulart na intimidade era o Jango, da fronteira do Rio Grande, quando jovem e solteiro gostava de churrasco, regado a uísque, e quando ia à "capital" se esbaldava na noite gaúcha. Numa destas noitadas, contraiu gonorreia, que mal curada inicialmente, lhe deixou manco. Simples assim. Uma história dentro da história.

 

Frase

"Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor", arcebispo da igreja Anglicana Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz 1984.

Você também poderá gostar

Sub-23 na Reta Final

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.