O Rio Branco faz uma campanha irregular no Campeonato Estadual, desde os anos 90 quando foi campeão da Segundona e retornou à primeira divisão, que sua numerosa torcida não sofria tanto. Restam poucos jogos para o Leão conquistar os pontos que lhe faltam, para se manter na elite do futebol paranaense. Agora, na próxima quarta-feira, vai até a moderna cidade de Cascavel, enfrentar o poderoso time do Tcheco. Jogo difícil para o representante do litoral paranaense, dou os motivos: qualidade do adversário e momento irregular do Rio Branco. Claro sempre existe a expectativa de uma grande apresentação sob o novo comando técnico. Tomara que o Rio Branco esteja numa boa tarde, pois se trata de uma semana decisiva para sua permanência na primeira divisão.
RODADA DESTA QUARTA-FEIRA
Na quarta-feira, 12, teremos uma rodada de fundamental importância, para os participantes do Campeonato Estadual. O líder Operário recebe o Cascavel CR no Germano Krüger como favorito. O FC Cascavel o maior pontuador do campeonato, vai receber o Rio Branco, jogo difícil para o Leão da Estradinha. O Azuriz recebe a visita do Paraná Clube, jogo bom de difícil prognóstico, as duas equipes em alta no certame. O Irregular Coritiba joga contra o Cianorte em Paranaguá, isto mesmo na Estradinha, jogo difícil para os coxas. Os guris do Athletico recebem o Londrina em franca recuperação, sei não, acho um jogo com cara de empate. Na bela Maringá, verdade acho a cidade de Maringá com suas árvores, uma beleza. O Maringá enfrenta o Toledo, ambas equipes em recuperação, leve favoritismo para os donos da casa.
BOM DIA 104 COM JOÃO RICARDO
O jovem e talentoso João Ricardo Mura comanda um programa matinal na 104 FM, todos os dias a partir das 5 horas da manhã até às 7h30. Um show de notícias e músicas. Acorde de bom humor e bem informado, participe pelo telefone (41) 98451-8415, peça sua música e mande seu recado ou sua informação. Como conheço o João Ricardo Mura, sei que o 104 FM vai se tornar um sucesso de audiência. Boa sorte, garoto.
SINAL AMARELO
O Coritiba faz um Campeonato Estadual muito abaixo do que sua grande torcida esperava. Até agora uma irregularidade sem tamanho, não é possível um clube com a tradição dos coxas ficar três rodadas do campeonato sem vencer, pior, só perdendo. Não adianta gravar vídeo dando explicação, a torcida quer resultado no campo, caso contrário vai exigir novidades. O sinal amarelo está ligado.
SINAL VERMELHO
Enquanto isso, o sinal vermelho está ligado para o Cascavel CR, o Rio Branco, quem sabe o Toledo e o Maringá, todos correndo riscos de rebaixamento. Sei que a pandemia causou dificuldades para as equipes, entendo o momento do futebol. Porém devo levar em consideração, que todas as equipes tiveram problemas, algumas mais outras um pouco menos. Seja como for, a resposta do trabalho feito até agora, está nos resultados de campo. A causa dos maus resultados passa pelas contratações, das comissões técnicas ou dos atletas. Os responsáveis por estas contratações devem uma explicação a suas torcidas.
SORTE NA PANDEMIA
É comum nos dias que estamos vivendo, alguns amigos e leitores mandarem WhatsApp com mensagens de otimismo de alertas e dúvidas. Como vocês eu recebo inúmeras por semana, algumas conhecidas outras nem tanto. Uma delas me fez refletir e vou compartilhar. “Um casal se conhece mesmo no divórcio, os irmãos na herança, os filhos na velhice e os amigos na dificuldade”. Passei por algumas destas experiências, e vou contar para vocês. No divórcio, fui honesto e tive ótima resposta, meus irmãos são gente humilde como eu, sem brigas, os filhos com amor da melhor qualidade, e os amigos, bem os amigos surpreendem, por tanto carinho e consideração. Confesso, sou um cara de sorte.