Connect with us

Valmir Gomes

SEM VITÓRIAS

Fazendo uma análise dos nossos clubes, cheguei à conclusão de que a pandemia se aliou aos nossos problemas normais, mostrando a fragilidade das nossas equipes

Publicado

em

VITÓRIAS

Gente, terminamos o fim de semana na série B com o empate de Paraná Clube e Sampaio Corrêa, na noite de domingo. Antes disso, o CRB venceu o Operário de goleada. Andamos caindo de produção na segunda divisão. Enquanto isso, no Brasileirão série A, o Coritiba perdeu em casa para o Santos, e o Athletico, mesmo com um jogador a mais quase todo jogo, apenas empatou em Goiânia. Fazendo uma análise dos nossos clubes, cheguei à conclusão de que a pandemia se aliou aos nossos problemas normais, mostrando a fragilidade das nossas equipes. Falo da série A, onde o exemplar Atlhético está muito abaixo do que se esperava, técnico e time jovem, em formação e sem norte. Os coxas eternamente em busca do time ideal, sem força coletiva, muito menos poderio ofensivo ou defensivo. Sem nada. Estão na ZR e isto diz tudo.

O REPÓRTER LORIVAL KAIUT

Faleceu o nosso colega e repórter Lorival Kaiut, um homem que dedicou parte da sua vida ao rádio esportivo. Kaiut surgiu como um operário da imprensa, era um dedicado colega, tinha mais transpiração do que inspiração. Ajudou muita gente boa, foi dedicado ao seu trabalho, tendo o reconhecimento dos seus superiores. Deus ilumine sua alma.

MÁRIO CELSO PETRAGLIA

O homem andava quieto, cuidando dos seus negócios do clube e da sua saúde, até que o time entrou na ZR e a torcida protestou. Sem papas na língua, deu resposta direta para sua própria torcida. “Transformei um time de bairro em exemplo nacional como clube e campeão brasileiro”. Como quem diz, o que querem mais! Mário, ninguém duvida da sua capacidade como gestor, o maior do Brasil, porém sua torcida quer um time à altura das suas últimas conquistas. Brigar com a torcida é uma marca sua, porém o momento é de buscar soluções no campo, quem sabe a chegada do Paulo Autuori seja o primeiro passo para a recuperação do time. Calma, Mário, a ZR é ruim para todos.

GOLEADA DO FLAMENGO

Nosso litoral viveu momentos de alegria e tristeza neste fim da semana, enquanto o Flamengo goleava o Corinthians, o Vasco da Gama perdia para o Internacional. Dizer o quê, o Mengão passou por cima do seu adversário, e olha que o adversário era o Corinthians. Goleada com show de bola. Enquanto isso, o Vasco da Gama era derrotado no Beira Rio. Imagino as gozações em Paranaguá e litoral.

CAMPANHA SOU LEÃO

Passou o fim de semana e volto ao assunto sobre a campanha do Rio Branco, Sou Leão, sou sócio do Rio Branco. O competente assessor de imprensa do clube, Diogo Monteiro, me encaminhou material de divulgação. Daqui peço aos torcedores do Leão, que tendo condições, se associem ao clube. Uma maneira de ajudar a manter o clube e o time em condições de fazer uma boa campanha no ano próximo. Avante, Rio Branco.

ELEIÇÕES NO COXA

Todos sabem que o resultado de campo influi na decisão das eleições do Coritiba F.C. O atual presidente Samir Namur está desgastado pelos resultados, inclusive com seus próprios eleitores. Teremos em dezembro o famoso bate-chapa, nos próximos dias os candidatos vão expor seus planos para reerguer o Coritiba. Tomara que o bom senso impere entre os sócios, que o novo presidente seja competente e una o clube.

SAUDADES

Nestes tempos de pandemia, todos nós ficamos mais suscetíveis ao saudosismo. Lembrar do tempo normal, quando se podia fazer quase tudo sem amarras. Inclusive visitar os amigos. Agora damos valor às coisas simples, de um café na Folha do Litoral News com os colegas, um bate-papo com Oromar, Possas, Zé Carlos, Amilton Aquim, Ciro, Valdir Brás, Vivi. Devo ir a Paranaguá nesta semana vou procurá-los.