Valmir Gomes

Seja bem-vindo, Tcheco

Confesso que pelo grande trabalho feito ano passado, esperava o retorno do Norberto Lemos no comando técnico do Rio Branco.

Confesso que pelo grande trabalho feito ano passado, esperava o retorno do Norberto Lemos no comando técnico do Rio Branco. Entretanto quando soube que a nova diretoria trouxe Andersson Simas Luciano o Tcheco, entendi como uma nova fase do Leão da Estradinha, começando pelo presidente, Erminho, e o técnico Tcheco. Acompanho a carreira do Tcheco desde seus tempos de futebol de salão no Paraná Clube, sempre foi um atleta de destaque. Peregrinou pelo mundo jogando futebol, Malutrom, Coritiba, Al-Itthiad da Arábia Saudita, Grêmio, Corinthians, Coritiba, onde encerrou sua brilhante carreira como jogador. Um vencedor. No próprio Coritiba iniciou como auxiliar técnico e, posteriormente, técnico. Segundo o professor Robson Gomes, seu colega no Coritiba, Tcheco tem todas as virtudes para se tornar um grande treinador. Daqui mando votos de sucesso para o Tcheco, seja bem-vindo ao  Leão da Estradinha.

 

AMAURI KNEVITZ

O novo diretor de futebol do Rio Branco se chama Amauri Knevitz, gaúcho de Porto Alegre, iniciou sua carreira como zagueiro do Internacional, peregrinou pelo interior do Rio Grande do Sul até chegar ao Athletico paranaense. Foi um atleta disciplinado e um zagueiro que dava segurança a sua defesa, marcador firme e leal. Quando encerrou a carreira de jogador, por sua liderança natural se tornou técnico de futebol. Primeiro no interior do Rio Grande do Sul, depois trabalhou pelo Brasil inteiro, inclusive sendo campeão paranaense comandando o Paranavaí em 2007. Vai formar dupla com o Tcheco, seguramente os dois conhecem de futebol. Boa sorte, Amauri.

 

PAPO DE ALAMBRADO

Uma beleza o programa Papo de Alambrado realizado nas dependências da Folha do Litoral News, contando com a presença do presidente do Rio Branco, Erminho, e do presidente do conselho Itamar Bill. Sob o comando e a coordenação do colega Thiago Ferreira e com a participação do Hedran Gebran, Diogo Monteiro, Angel Salgado, Sérgio do Carmo, João Laguna, entre outros companheiros de imprensa. Foi uma aula de jornalismo esportivo, em um momento de união em torno do Rio Branco.

 

PASTOR JORGINHO X LISCA DOIDO

Na fase final do campeonato brasileiro da segunda divisão, a diretoria do Coritiba optou por mudanças no comando técnico. Saiu Umberto Louzer e chegou Jorge de Amorim Campos, o conhecido Jorginho. Dois nomes disputavam a preferência do comando coxa, Lisca Doido e o religioso Jorginho. Por conquistas como técnico, o Lisca Doido era o preferido, entretanto o Evangélico Jorginho foi o escolhido. Sei não, o momento era mais para o Lisca Doido, que ao contrário que muitos pensam, sabe muito como lidar com os atletas e conhece os atalhos da segundona. Seja como for, agora é tudo com o pastor Jorginho.

 

COLUNA DOS TÉCNICOS

Gente, hoje passei o tempo falando dos técnicos, assunto que nem sempre é prioridade, se costuma falar de treinador muito mais para criticar do que para elogiar. Dizem até que treinador de futebol é cargo de confiança! Discordo. É cargo de competência, se fosse de confiança, o presidente do clube, colocava um parente ou amigo.

 

Você também poderá gostar

Seja bem-vindo, Tcheco

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.