Neste domingo, às 15 horas, na histórica Estradinha, o Rio Branco estreia na série D do Campeonato Brasileiro. Seu adversário é o também centenário Clube Esportivo de Bento Gonçalves, uma tradicional agremiação da serra gaúcha, no Rio Grande do Sul. Como o Rio Branco o Esportivo tem várias conquistas Estaduais, seu atual presidente Landir Piccoli e sua diretoria, trabalham dobrado para o Esportivo galgar a série C do brasileirão. O técnico é o conhecido Gustavo Papa, que um dia com seus gols ajudou o Coritiba a subir de divisão. Pois bem, as duas equipes conquistaram no campo o direito de disputar a série D, um primeiro passo rumo à elite do nosso futebol. Espero um jogo parelho, com muita determinação, quem sabe decidido por um detalhe. As mudanças bruscas e repentinas no Leão da Estradinha causam preocupações na sua enorme torcida.
JOGOS FIM DE SEMANA
Neste sábado, às 11 horas, o Londrina recebe o Brusque no Estádio do Café, e às 21 horas, o Botafogo enfrenta o Coritiba no Engenhão, jogos da série B. Enquanto isto o F.C. Cascavel joga contra o Joinville e a Portuguesa recebe o Cianorte pela série D. No domingo, pelo Brasileirão, série A, o Juventude enfrenta o Atlhetico às 18h15. Minha gente, é jogo que não acaba mais. Pode isso Arnaldo?
CALMA, FANTASMA
O Operário perdeu para o Guarani e a casa quase caiu, foram críticas e mais críticas. Pera aí, o Cuiabá e lá longe, não serve de exemplo para nós. A diretoria trabalha muito e bem, a comissão técnica também. Derrotas acontecem, goleadas acontecem. O Santos do Pelé de vez em quando tomava de 5 e nem por isto deixava de ser o Santos. Muito importante é manter a cabeça no lugar, saber que estão fazendo o certo, não é uma goleada que vai desestabilizar todo um bom trabalho. Calma, Fantasma.
GOL DE BUNDA
O jogo foi parelho com bons momentos, até gol de bunda aconteceu, aliás isto não é novidade no futebol, Dagoberto quando no São Paulo já fez, Zico e Jô também, dos que me lembro. Como disse que a partida foi igual, não houve superioridade do Atlhetico, pelo contrário o Avaí atacou na mesma proporção. O que me chama atenção é que os melhores do time do Paulo Autuori tem sido Santos, Thiago Heleno, Jadson e Nikão, os velhos conhecidos de sempre. Vamos dar tempo ao tempo, quem sabe os novatos melhoram seu rendimento.
COVID NO FUTEBOL
O presidente do Coritiba, Renato Follador, está com Covid, o mesmo acontecendo com o narrador da rádio Transámerica Jacir de Oliveira. A notícia que tenho é que ambos se recuperam satisfatoriamente. Vamos fazer mais uma corrente de orações pelos doentes da Covid 19. Se cuidem, minha gente, não esqueçam da vacina e dos conselhos dos médicos da sua confiança. Orai e confiai.
VAMOS MUDAR ESTE JOGO
Gente, estamos atravessando um período nebuloso, temos um problema de saúde pública que o mundo tenta resolver. São os cientistas trabalhando dia e noite para encontrar um remédio específico, além das vacinas. São os profissionais da medicina nos atendendo, num esforço nunca visto. São os auxiliares, os motoristas,os enfermeiros, os secretários, eles e elas, num trabalho sem igual nos tempos modernos. Temos mortes e curas, temos derrotas e vitórias, temos o esforço de muitos na busca da saúde. Pois bem, neste cenário todo é quase inacreditável, existem pessoas e empresas fazendo política e corrupção. Meu Deus, luz no espírito destas pessoas, chega de dor. Vamos nos unir no sentido da saúde e honestidade, da paz e do amor. Vamos mudar este jogo, antes que seja tarde demais.