Neste sábado às 18h30, no Gigante do Itiberê, o Rio Branco recebe o Líder do campeonato, Cianorte. Jogo importante para as duas equipes, para os visitantes pela manutenção da liderança, já para o nosso Leão pode representar um salto de qualidade na tabela. Já fugimos da zona do rebaixamento, agora vamos em busca da classificação entre os 8 melhores da tabela. Como sempre contamos com nossa numerosa torcida. A vitória no último jogo do Rio Branco, reanima o grupo de atletas em busca do objetivo principal que é a classificação para segunda fase da nossa competição. Foi o primeiro jogo que assisti do Rio Branco, via televisão, levei sorte o time jogou bem e venceu o Andraus. Espero que repita a boa atuação e consiga mais três pontos na tabela. Daqui desejo sorte ao Leão da Estradinha.
PARANÁ CLUBE
O momento do Paraná Clube no campeonato estadual é ruim, ainda não venceu, teve erros da arbitragem que o prejudicaram, o que desemboca em seguidas derrotas, como a que aconteceu no último jogo contra o Azuriz. Neste final de semana pega o Londrina, um jogo difícil, um clássico do nosso futebol. Sei não o momento do Paraná Clube é delicado, precisa reagir o mais breve possível.
ATLETIBA
Sábado tem clássico entre o Coritiba e o Atlhético, o CAP é o quarto colocado com 7 pontos, já o Coritiba está em sexto lugar com 6 pontos. Como notam a dupla ATLETIBA está em busca de uma melhor colocação na tabela. Nem uma das equipes em questão, deslanchou no campeonato, vivem de altos e baixos na competição. Dando o desconto de início de trabalho dos técnicos Barbieri e Mozart, se espera a partir desta rodada uma performance melhor das suas equipes. Todos sabem no clássico as forças se equivalem, nem sempre o melhor vence. A vitória muitas vezes vem da determinação, muito mais do que da parte técnica. Espero um jogo parelho, quem sabe decidido nos detalhes. Uma grande jogada ou um erro técnico. Seja como for, ATLETIBA é um jogo especial.
CLÁSSICO 300 REAIS
Este pessoal da SAF do Coritiba de fato não entende nada de futebol, suas atitudes deixam os seus próprios torcedores surpresos negativamente. Vejam o caso do preço dos ingressos no clássico de sábado. Cobrar 300,00 reais por um ingresso é fora da realidade nacional. Não se sabe da onde os diretores foram buscar argumentos para este preço. Um gol contra da diretoria do Coritiba, sim contra os seus próprios torcedores. Se quiseram atingir o adversário, erraram duplamente, nada justifica o preço abusivo. Fato contra o próprio Coritiba e contra a torcida, razão de ser do futebol
CAMPEONATO ESTADUAL
Disse e repito: as primeiras rodadas do nosso campeonato, devemos levar em consideração o pouco tempo para treinamentos de todas as equipes. Com a continuidade dos jogos, as equipes devem crescer de produção. Os líderes de hoje são Cianorte e Azuriz, por coincidência ou não, já vinham treinando há algum tempo, se preparando para a competição. A dupla ATLETIBA não teve nem as férias regulamentares, e já voltaram ao trabalho. Um fato contra o futebol é a favor do dinheiro. Da lê competições, nacional e internacional. Azar do esporte chamado futebol. Vamos ter paciência com os times, afinal eles estão se aprimorando dentro das competições. Um erro contra o esporte e a favor do vil metal. Assim caminha a humanidade.