conecte-se conosco

Valmir Gomes

RIO BRANCO X APUCARANA

Publicado

em

Domingo, às 11 horas, teremos a rodada completa da segunda divisão do paranaense, no Gigante do Itiberê o Rio Branco vai receber o Apucarana da cidade do mesmo nome. Já classificado para outra fase o jogo é de suma importância para o Leão na medida que fique entre os dois primeiros classificados. Este fato lhe dará o direito da decisão da vaga para as finais serem em Paranaguá. Daqui faço um convite aos nossos torcedores, compareçam ao jogo de domingo, a presença da torcida será importante para o clube buscar a vitória é a classificação em primeiro ou segundo lugar. Não esqueçam domingo às 11 horas no Gigante do Itiberê. Da-lê Rio Branco.

CALENDÁRIO DUPLA ATLETIBA

Neste sábado às 16 horas o Coritiba recebe o Vila Nova de Goiás, que está entre os 4 primeiros classificados. O coxa vem de derrota para o Amazonas, um jogo que atuou abaixo do esperado, tanto taticamente como individualmente. O time jogou mal. A torcida espera um time com mais força coletiva e individual. Da lê coxa. O Athletico vive uma crise interna no departamento de futebol, com a saída brusca do Cuca. Seja pelo motivo que for, o time do Fernandinho está de novo sem técnico. Um interino no comando. Este fato atrapalha os planos de conquistas justamente no ano do centenário do clube. Vamos aguardar os acontecimentos, sorte CAP.

FORTALEZA

Confesso gostaria de ter mais conhecimento sobre a diretoria do Fortaleza, pois nos últimos anos foi um time que cresceu no cenário nacional e internacional. Não sei quem é o presidente, muito menos quem são os seus colegas de trabalho. Mal conheço seu técnico Vojvoda, um senhor profissional. Ao contrário de muitos, sempre que lhe aparece uma proposta, ele responde que tem contrato com o Fortaleza e vai cumprir. Uma exemplar resposta. Um dia quem sabe vá a bela Fortaleza conhecer os segredos deste clube que encanta a América do Sul.

ALEF MANGA

Dizem que vai terminar a pena do Alef Manga e que ele vai retornar a jogar com a camisa do coxa. Dizem também que o diretor de futebol Paulo Autuori é contra seu retorno como atleta. Minha gente um assunto polêmico, todos sabem que Alef ganhou dinheiro para receber cartão amarelo! Todos sabem que ele foi penalizado por este fato, ficou sem jogar por um bom tempo. Agora a pena terminou, ele pode jogar novamente. Não sou um advogado de acusação muito menos de defesa. Vejo o assunto como fato da vida. Errou, foi penalizado e cumpriu a pena. Agora retorna aos campos. Se é assim, que vá jogar em outra equipe. Manchou sua boa carreira com a sagrada camisa do Coritiba, não tem como esquecer ou admitir. Vou mais longe deveria mudar de profissão.

DA-LÊ RIO BRANCO

Termino esta coluna como comecei, pedindo todo apoio da torcida do Leão no jogo deste domingo 11 horas no Gigante do Itiberê. Com sua torcida no estádio o Rio Branco se fortalece ainda mais em busca da vaga a primeira divisão. Da lê Rio Branco vamos subir de divisão, que assim seja minha gente querida de Paranaguá e litoral paranaense.

POSSAS X AMARAL

O futebol de antigamente tinha o seu líder fora do campo, aquele dirigente que ajudava o seu time pelo fato de gostar do clube. Dou exemplo o José Carlos Possas no Rio Branco. Possas durante décadas foi um abnegado dirigente do Leão da Estradinha. Um dia cansou, ao ver que o seu Rio Branco estava sendo usado de maneira diferente por alguns. Porém mesmo assim, sempre que procurado por seus amigos, acaba ajudando o clube de alguma maneira. Possas merece uma homenagem em vida, pelos serviços prestados ao Leão da Estradinha e a imprensa de Paranaguá. Pois bem nesta caminhada atual do Rio Branco, o Marcos Amaral vem se destacando como um senhor dirigente, espero que o time consiga seu objetivo, a sonhada vaga a primeira divisão, para coroar o trabalho do Marcos Amaral e seus atletas e comissão técnica.

Publicidade






Em alta