Parece que foi ontem, um dia de Outubro histórico em 1913, foi quando um grupo de esportistas se reuniram e fundaram o Rio Branco. Daquela reunião até hoje já se passaram nada mais nada menos que 111 anos. Muita água rolou por debaixo da ponte, muitas histórias sobre o Rio Branco, muitas famílias tradicionais ajudaram o clube chegar aos 111 anos. Muita gente boa de Paranaguá e do nosso litoral, deram seu sangue suor e lágrima pelo Rio Branco. Daqui mando os parabéns ao meu querido Leão da Estradinha, a sua diretoria aos seus atletas e funcionários e logicamente para sua imensa torcida. Salve o centenário Rio Branco, orgulho do futebol paranaense.
VITÓRIA DO COXA
Minha gente no domingo passado o Coritiba venceu o Amazonas e continua buscando uma vaga no G4, honestamente acho difícil, pela pontuação e qualidade dos clubes que estão á sua frente na tabela. O técnico Jorginho vende com inteligência á possibilidade do acesso. O time no campo, está correndo dobrado em busca da sonhada vaga entre os quatro melhores classificados. Assim os coxas vão levando sua vida na segunda divisão.
O MUNDO MUDOU
Sempre preguei a dispensa do Alef pelo Coritiba, ninguém mancha a camisa de um time e fica impune, muito menos de um clube centenário como o Coritiba. Aos que pregam o perdão, eu digo que vá jogar bem longe daqui. Esta é minha opinião, em respeito á todos os atletas e centenas de milhares de torcedores do clube do alto de tantas glórias. Não entendo seu retorno, como fica á história do clube? Se querem ganhar dinheiro com o seu futebol, porque este é o principal interesse da SAF do Coritiba, emprestem ou vendam ele para um outro clube. Porém jogar no Coritiba é gol contra a história do próprio clube. Falar em gol, ele o Manga jogou e fez gol domingo pelo Coritiba. Definitivamente o mundo está mudado.
ARAPONGAS
Quase todos sabem que o Marcos Amaral é um dos dirigentes do Arapongas, por causa disto os torcedores do Rio Branco torcem pelo Arapongas na terceira divisão Estadual. Já que o Amaral é o homem forte do futebol dos dois times. Entre os classificados estão Arapongas, REC, Batel, Vere, Toledo, Oeste, Hope, Iraty, as 8 equipes da segunda fase. O Arapongas foi o primeiro colocado da primeira fase, é um dos favoritos ao acesso. Outra vez o Marcos Amaral mostrando toda sua competência como gestor de futebol.
BRASIL X PERU
Nesta terça feira à noite por volta 21,30 horas no estádio Mané Garrincha, o Brasil enfrenta a seleção do Peru. Na tabela de classificação o Brasil é o quarto colocado com 13 pontos ganhos, já o Peru é o vice-lanterna com apenas 6 pontos ganhos. Por este e outros motivos o Brasil é neste momento o favorito da partida. Jogando no território brasileiro, o favoritismo cresce, porém nossa seleção anda irregular. Sendo assim todo cuidado é pouco. Força Brasil.
PROTESTO DA FANÁTICOS
Recebi alguns vídeos via internet sobre o protesto da torcida atleticana no CT do Caju, no final desta semana. Gritos de ordem contra Paulo Autuori, alguns atletas e diretoria, o que se ouviu. Foi um protesto pacifico, não se tem notícia de qualquer violência, contra atletas ou dirigentes. Na verdade foi um alerta, uma espécie de acorda Atlhético, antes que seja tarde demais. Afinal muitas derrotas em pouco tempo, causaram aflição nos atleticanos, o fantasma do rebaixamento se tornou mais próximo. Daí os protestos. Reaja Furacão.
PEDRO JAFAEL MORISCO
O goleiro tem que ser alto, 2 metros no mínimo, boa estrutura física, que saiba jogar com os pés e sereno. O Pedro não tem nada disto, altura normal, magro, joga pouco com os pés, e ainda é meio irrequieto. Porém na hora da dificuldade, é um gigante na meta do Coritiba. Ágil, boa leitura da jogada, esperto, seguro. Futebolisticamente falando, não tem pinta de goleiro, porém durante o jogo, nos piores momentos defensivos, é um jafael, mistura de Jairo com Rafael. Goleiraço.