O diretor Marcos Amaral está tomando conta da mídia esportiva em Paranaguá, nos dias que antecedem a competição estadual patrocinada pela Federação Paranaense de Futebol, com direito á vaga na Copa do Brasil. Como sou velho no mundo da bola, aconselho ao dinâmico dirigente um pouco mais de prudência. Aprendi que no jogo de bola, quem tem que aparecer são os técnicos e os atletas, os dirigentes, devem trabalhar no sentido de dar condições aos atletas e comissão técnica. Sei do trabalho do Amaral e da sua vontade de levar o Rio Branco, á Copa do Brasil e a primeirona do estadual. Porém á cautela no trabalho é importante.
PONTE DE GUARATUBA
Tenho falado com o meu colega Patrick Gouveia sobre a ponte de Guaratuba. Como morador da cidade de Guaratuba, Patrick está entusiasmado com o andamento da obra. Leio nesta Folha do Litoral News que as obras estão caminhando bem, muito bem. Confesso faz tempo que não vou a Guaratuba, porém estou armando uma chegada por lá, para ver o andamento das obras. Tenho dito que após a inauguração da ponte, Guaratuba vai dar um salto de qualidade em todos os setores. Bom trabalho aos operários que seja bem-vindo á sonhada ponte.
TEVIS
Li na Tribuna do Paraná que o atleta Tevis do Clube Atlhético Paranaense, colocou nas redes sociais uma frase sob sua fase no CAP e teve que apagar. Leiam a frase. ” Saudades quando era feliz, tudo na vida são fases.” Na minha ótica nada, absolutamente nada, que possa lhe causar problema. Porém os críticos de plantão não gostaram. Ele se refere somente a ele e mais ninguém. Sendo assim o seu desabafo é de um jovem que sonha ser destaque no futebol. Ao Tevis boa sorte.
OS COLOMBIANOS
Confesso tenho pena dos venezuelanos, um povo rico em Petróleo e pobre de liberdade, com uma administração sem noção. Quanto aos colombianos, tem um futebol muito parecido com o nosso, são técnicos e bons jogadores. No passado o Atlhético teve o meia David Ferreira, indicado pelo falecido Borba Filho, um mestre no futebol. David ou Ferreira jogou muito bem no Furacão, deixou uma marca extraordinária. Agora os colombianos estão tomando conta do CT do Caju, já mais de 6 e estão dando uma boa resposta técnica. Vou dar um tempo e prometo voltar ao assunto.
SOMOS HEXACAMPEÃO DO BRASIL
Como não dar parabéns ao presidente dos Portos do Paraná Luís Fernando Garcia e sua equipe, bem como aos seus funcionários. Conquistaram pela sexta vez seguida o título de melhor gestão portuária do Brasil. Somos, eu me incluo nestas vitórias, hexacampeão no Brasil, um feito que orgulha todos os paranaenses e de um modo especial os moradores de Paranaguá e litoral do Estado. Um dia gostaria de conversar com a direção dos Portos, para colher material sobre o trabalho competente de todos. Daqui meus parabéns aos portuários do nosso litoral.
