Valmir Gomes

RESSURREIÇÃO

Em tempo de pandemia, discorrer sobre os fatos atuais é uma penitência sem fim, pois a realidade se confunde com a fantasia

IMORTAL SÉRGIO SILVA

IMORTAL SÉRGIO SILVA

Em tempo de pandemia, discorrer sobre os fatos atuais é uma penitência sem fim, pois a realidade se confunde com a fantasia, parece um filme do ótimo Fernando Meirelles. Seja como for, estamos no período da Páscoa, um tempo histórico de fé para todos os cristãos. Lembro da minha infância, falavam em “ovinhos de chocolate” sem aprofundar o assunto, tinha também a missa especial da Páscoa, que os mais abastados iam assistir, muito bem arrumados. Depois de anos, estudando no Colégio São João Baptista de La Salle, fui aos poucos entendendo o significado da Páscoa, para o povo cristão. Neste domingo vamos comemorar a Páscoa, nem toda igreja terá missa, algumas farão pelo moderno sistema da Internet. É a fé em Cristo em plena pandemia. Seja como for é um tempo especial do cristianismo, vamos festejar a ressurreição, sinal de novo e bom tempo. Que assim seja Nosso Senhor. Boa Páscoa a todos.

A DERROTA DO RIO BRANCO

Falando de futebol, o Campeonato Paranaense está sendo jogado com as dificuldades do momento, os clubes se destacam por sua determinação em superar obstáculos. O Rio Branco foi até Ponta Grossa enfrentar o Operário, o jogo teve dois tempos distintos, na primeira etapa o Operário foi melhor. Porém, no intervalo o técnico do Leão mudou a postura do seu time e fez mudanças na equipe. Com isso equilibrou o jogo, tendo pelo menos duas oportunidades de abrir o placar. No final com gol de pênalti o Operário venceu por 1×0, quebrando a invencibilidade do Rio Branco.

LÍDER CIANORTE

No outro jogo da rodada, o Cianorte venceu o Toledo por 1 X 0 se tornando líder da competição neste momento. Sábado teremos Operário X Coritiba e domingo F.C. Cascavel X Athletico,  jogos marcados às 16 horas. Em tempo de pandemia tudo pode acontecer, até algumas novidades no calendário esportivo paranaense.

UM DIA DE CÃO

Não sou político nem pretendo ser um dia, porém como todos vocês, sinto o reflexo da política na vida pessoal. Quando aumenta os produtos de primeira necessidade, quando a gasolina vai lá em cima, quando tomam atitudes desproporcionais, quando se sabe de corrupção, enfim, no erro a gente sempre lembra dos políticos. Acontece que nestes dias de pandemia, recebemos muitos vídeos de fatos desonestos, eu e vocês todos. Muita gente fora da política, querendo levar vantagem em tudo, até nas vacinas. Vocês imaginam que certas pessoas ludibriem os idosos e não os vacinam. Outros fazem festas clandestinas milionárias, como se o vírus não infectasse os abastados. Tem também os aproveitadores comerciais, que praticam o sobre preço nas mercadorias. Enfim, estamos vivendo dia de cão, que não se culpem só os políticos. Uma lástima.

TIPOS INESQUECÍVEIS

Páscoa é ressurreição por causas diversas perdemos nesta época muita gente querida. Confesso minha tristeza profunda pela perda do Algaci Túlio, um cara que conheci no rádio e se tornou um amigo. Dias destes foi a vez do Sérgio Silva, um espírito iluminado, só quem conviveu com ele sabe o que estou dizendo. Ficaria um ano destacando suas virtudes. Agora foi a vez do Rui Stephanes, o Rui do Bar Arthur, um camarada sensacional. Incapaz de prejudicar alguém, só ajudava e se preocupava com os problemas alheios. Fico a pensar, uma cidade é sua gente, Curitiba só é Curitiba por causa dos seus tipos inesquecíveis. Quando Algaci, Serginho e Rui vão embora, vai embora também um pouco da alma da cidade. Luz no caminho deles.

Leia também: PENSAMENTO POSITIVO

Você também poderá gostar

RESSURREIÇÃO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.