Sábado à tarde, por volta das 16 horas, o Paraná Clube recebe o Rio Branco de Paranaguá, primeira partida pelo título da segunda divisão paranaense. Para muitos não vale nada, porém retornar à primeira divisão do nosso Estado é muito importante para o então vitorioso Paraná Clube e o centenário Rio Branco. As partidas finais são para cumprir tabela, porém como se sabe no futebol um título é sempre bem-vindo. Então não pensem que vai ser jogo de compadres, teremos dois bons jogos com muita determinação em busca das vitórias e consequentemente do título.
VILA CAPANEMA LOTADA
Como era de se esperar a torcida do Paraná vai lotar a histórica Vila Capanema, este fato da mais importância ainda ao grande jogo. O time do tricolor da Vila, quer dedicar a vitória ao diretor Werner já o Leão da Estradinha e do Gigante do Itiberê, vai fazer o mesmo em homenagem ao seu diretor Amaral. Como notam os dois dirigentes, estão com moral elevada com o plantel que dirigem e com suas torcidas.
DIA NACIONAL DO FUTEBOL
Na última sexta-feira foi comemorado o dia nacional do futebol. Pensar que no passado quem jogava futebol no Brasil, não tinha boa fama. Os pais nem deixavam suas filhas namorarem os jogadores de futebol. O tempo passou, vieram Friedreich, Leônidas da Silva, Romeu, Patesko, Domingos da Guia, Zizinho, Ademir Menezes, e todos passaram a respeitar o esporte futebol. Hoje, o mundo comenta futebol, vive futebol, gosta de futebol. Mesmo estando tecnicamente em baixa, o futebol é disparado o esporte das multidões. Agora, além de esporte, é um grande negócio mundial. Aos professores dos bairros, aos meninos que brincam com a bola de pés descalços, aqueles que jogam na terra no barro, os jogadores do futebol raiz e aos grandes profissionais de chuteiras importadas e grama sintética, meus parabéns.
CAP 1 X 1 CERRO
Imaginem um jogo de dois tempos distintos, a primeira etapa foi do Cerro, os paraguaios jogaram melhor, no intervalo o técnico Martin Varini mudou o CAP para melhor. Principalmente com a entrada do Canobbio no ataque. As duas equipes erraram pênaltis, este fato determinou o empate. Agora a decisão da vaga será na quinta-feira que vem na Arena do CAP. sorte Atllhetico.
COPA DO BRASIL
Já se sabe os confrontos da outra fase da Copa do Brasil, Flamengo X Palmeiras imagino um grande duelo. Atletico GO X Vasco da Gama, São Paulo X Goiás, CRB X Atletico MG, Botafogo X Bahia, Corinthians X Grêmio, Juventude X Fluminense. Atlhético X Bragantino. Não arrisco palpites, até porque no futebol tudo pode acontecer. Que vença o melhor, que as arbitragens não atrapalhem.
OS GIGANTES
Três gigantes do futebol como treinadores, Guardiola, Klopp e Mourinho, elegeram os melhores jogadores que viram atuar. Guardiola se diz fã incondicional do Messi, tenho gratidão por ele, sem dúvidas o melhor de todos. O alemão Klopp que fez história no Liverpool, o melhor da minha vida como homem do futebol é sem dúvidas o Messi, ele jogou muito e sempre em alto nível. Já o português Mourinho, apesar de citar também o Messi, achou Ronaldo o melhor, talento e habilidade, além de ser goleador. De fato Ronaldo é um fenômeno. Tirem suas conclusões.
AINDA DIA DO FUTEBOL
Meu filho Robson Gomes está longe do Brasil foi trabalhar em Jacarta na Indonésia. Dai lembro do meu falecido pai, seu Gomes, uma vida dedicada ao futebol. Depois meu irmão Mazza, já fez de tudo no futebol, massagista, supervisor, dirigente, empresário. Daí eu segui os caminhos do pai e do irmão, fui atleta, supervisor, fundador de clube, comentarista esportivo e por aí vai. Após surge o Robson, atleta dos bons, preparador físico fora de série, muitos títulos, 500 jogos pelo campeoníssimo Goiás, 300 jogos pelo vencedor Coritiba, entre outros. Um verdadeiro campeão. A distância e a saudades é vencida pelo amor ao futebol e por sua qualidade pessoal e profissional. Uma homenagem a todos que militam no futebol e estão longe das suas famílias.