conecte-se conosco

Valmir Gomes

POBRE FUTEBOL

Me lembro como se fosse hoje, o rádio Cruzeiro que me acompanha sempre

Publicado

em

Me lembro como se fosse hoje, o rádio Cruzeiro que me acompanha sempre, estava no alto da sala, de onde vinha um chiado junto com a voz do inesquecível radialista Mendes Ribeiro. Da Suécia em 1958 o Mendes contava para Porto Alegre o grande feito da seleção brasileira, éramos campeões do Mundo, estávamos redimidos da derrota de 1950. Saibam o Brasil parou a cada jogo, saibam a cada vitória uma festa, saibam o Mundo sim o Mundo descobriu o Brasil pelas pernas dos nossos campeões. Vale a pena citar e relembrar o time titular. Gilmar, Djalma Santos, Belini, Orlando e Nilton Santos. Zito e Didi. Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo. Bem este time tinha na verdade alguns monstros da bola, os Santos, Djalma e Nilton, na meiuca Zito e Didi, que quarteto, meu deus como jogavam. Na frente duas entidades da bola Garrincha e Pelé, os atacantes de outro planeta, diziam os europeus. O povo adorava assistir futebol, esta seleção então nem se fala. Depois veio a de 62 e 70 e as duas que perdemos, porém demos shows, 82 e 86. Daí para frente The End, sim depois de 86 foi o fim do futebol de técnica apurada e show. Em 90 ganhamos e não encantamos. Futebol tosco e bruto. Era apenas o início da era do novo futebol. Aquele jogo que encantava tinha ficado para trás, chegava um novo tempo no futebol. O modernismo e a ciência tomaram conta da bola, os ” gênios” das salas de aula tomaram conta do pedaço na Europa e nós passamos a imitá-los, o encanto do futebol virou desencanto. Querem um exemplo bem recente, Chile 0 a 1 Brasil, um jogo para esquecer tal a sua ruindade técnica. Pobre futebol das finanças extraordinárias e dos gênios das salas de aulas.

COXA LÍDER DA SÉRIE B

Na disputada série B o Coritiba continua liderando, contra o Londrina teve mais sorte do que juízo, assim de vitória em Vitória vai sedimentando a estrada rumo a série A. enquanto isto o Confiança do nosso Alan Aal filho do querido Vivi, continua como vice-líder da competição. O Operário caiu um pouco, porém continua na briga pelo acesso, e o Londrina luta para sair da zona de rebaixamento.

REABILITAÇÃO

O nosso único representante da série A o time do senhor Petraglia, precisa vencer com urgência, para subir na tabela e buscar vaga na Libertadores. Para quem não sabe no Campeonato Nacional o Athletico anda perdendo tanto, que se distanciou do grupo dos que lutam pelas competições sul-americanas. Ainda dá tempo só dependo do próprio rubro-negro.

SETE DE SETEMBRO

De repente o feriado nacional virou uma manifestação política maior do que o próprio feriado. Gente, estamos saindo de uma pandemia, a maioria da população está com tantos problemas, que não cabe neste momento, mais um problema. O povo quer saúde e trabalho, o povo quer preços justos, o povo quer honestidade nas notícias e nos governos Federal, Estadual e Municipal. O povo, sim o povo normal precisa de verdades e seriedade. O povo não quer confronto político, não quer ser da direita ou da esquerda. O povo quer um Brasil forte e unido pelo bom-senso dos seus governantes. Pensem nisto e bom feriado.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress