conecte-se conosco

Valmir Gomes

Peneirada no Leão

Recebi matéria do Rio Branco…

Publicado

em

Recebi matéria do Rio Branco através de sua assessora de imprensa Maisy, sobre peneirada das categorias de base do clube. O coordenador administrativo do Leão da Estradinha Rodrigo Almada, convoca os jovens de 17 a 21 anos que residem em Paranaguá e litoral do Paraná, para uma tarde de testes no Rio Branco. As inscrições serão feitas mediante comprovante de residência e comprovantes de escolaridade. Maiores informações na própria secretaria do clube ou pelo telefone 99854-7378 ou 9 8791-2101. A data para as avaliações técnicas será dia 12 de novembro, imagino na Estradinha. Jovem, se você tem aptidão para o futebol, aproveite esta oportunidade e boa sorte.

OS CRAQUES DO MOMENTO

Convenhamos este campeonato brasileiro da série A tem nos brindado com alguns ótimos atletas. O meia Ganso do Fluminense está passando da bola. Roni e Scarpa do Palmeiras estão jogando muito há muito tempo. O lateral Rodinei do Flamengo joga fácil na nossa seleção, os goleiros Wewerton e Santos também. Gabigol amadureceu, Pedro é o bom da camisa 9 e Éverton Ribeiro da camisa 10. Edmilson no Internacional é o cara do time. Esses são alguns cobras do momento.

DORIVAL JUNIOR

O entrevistado da última segunda-feira no programa Bem Amigos foi o técnico campeão da América Dorival Junior. Entre outras coisas falou do seu retorno ao Flamengo, para resgatar um trabalho anterior no próprio clube. Deu desculpas por saída intempestiva do Ceará. Desconversou sua ida para seleção brasileira, prefere a permanência do Tite. Pouco falou de sua passagem pelo CAP, até porque move ação trabalhista. Admitiu que o jogo final da Libertadores foi fraco tecnicamente. Deixou uma dúvida no ar, Flamengo ou seleção brasileira? Me parece que sonha dirigir à seleção. Um fato normal.

HISTÓRIAS DA COPA

Me contou o craque Nilton Santos, bi-campeão mundial, em um almoço na casa do Tico Fontoura no Jardim Social décadas atrás. ” Eu e o Didi fomos falar com o técnico Feola no quarto dele. Argumentamos sobre a escalação do Garrincha contra a Rússia. Disse para o técnico, seu Feola eu e Didi jogamos com Garrincha no Botafogo. Ele é diferente, faz coisas com a bola que até Deus duvida. Didi com sua fala mansa disse, seu Feola o Garrincha não é tático ele é do outro Mundo, faz coisas incríveis no campo. Bota ele seu Feola o senhor não vai se arrepender.” Feola colocou a dupla Garrincha e Pelé contra os russos, o resto da história todos sabem.

SAUDADES DO SICUPIRA

Às vezes sem mais nem menos lembro do Barcimio Sicupira, um colega de rádio e televisão de 40 anos. Sicupira era na verdade um cara do bem, honesto de propósitos, boêmio por natureza e contador de histórias. Sempre uma companhia muito agradável. Lembro que certa vez fomos receber homenagem da Câmara Municipal de Araucária, depois um jantar maravilhoso. Lá pelas tantas um amigo do Sebastião Calado resolveu desafiar o Sicupira no jogo de truco. Foi uma noite quase sem fim, o jogo não terminava nunca. Lá pelas 2 da manhã eu disse para ele, Sicupira vamos embora, estás de carona comigo e tenho compromisso pela manhã. Ele trucou, só mais uma partida. Saímos de Araucária quase 3 horas da madrugada. Estava alegre contando histórias até sua casa, afinal tinha ganho no truco. Assim era o Barcimio Sicupira Junior, uma cara de bem com a vida sempre. Saudades das conversas e das história do Sicupira. O eterno camisa 8.

Publicidade


Em alta