conecte-se conosco

Valmir Gomes

NOITE DA LANTERNA

O jogo do Rio Branco contra o União de Francisco Beltrão, é para os nossos torcedores esquecerem

Publicado

em

O jogo do Rio Branco contra o União de Francisco Beltrão, é para os nossos torcedores esquecerem. O Leão saiu na frente e tomou a virada ao natural. Não entro no mérito da escalação, muito menos culpo o treinador interino. Na bola pagamos caro pelos erros, sejam eles quais forem. Dou exemplo, um time que treina dois meses e não tem padrão de jogo, um time que tem um esquema fixo, sem ter atletas com características para o esquema, fica sempre próximo da derrota. Nunca nos últimos tempos, uma diretoria foi tão generosa com o departamento de futebol do Leão. É bom que se diga, não faltou nada para os profissionais da bola. Entretanto, os mesmos dirigentes que merecem estes elogios, pecaram pelo noviciado no futebol. Não pensem que é fácil fazer futebol, Petraglia um exemplo de dirigente vencedor, passou anos aprendendo futebol. Tinha capacidade diretiva, porém quando a bola rolava, era um Deus me acuda. Hoje, anos depois, tira de letra as questões do passado, e vive aprendendo, todo dia aprendemos um pouco. Sejam humildes senhores diretores, busquem diálogos com os experientes, troquem ideias com a imprensa local, contratem um supervisor capacitado, criem um departamento das categorias de base. O tempo vai se encarregar de transformar esta noite da lanterna, em um clube vencedor. Avante, Rio Branco.

OPERÁRIO NA LIDERANÇA

Vamos a rodada deste final de semana, sábado um 0x0 bom entre Paraná e Londrina, melhor para o Tubarão. Domingo São José 2×0 no Maringá, o time da terra dos aviões engrenou de vez, subiu na tabela. Em casa o Cianorte empatou com o líder Operário, melhor para o Cianorte. No alto de tantas glórias o Coritiba não conseguiu vencer o bom time do Cascavel. A equipe do Tcheco gostou do empate, os coxas nem tanto. O Azuriz perdeu para o time alternativo do Athletico ao natural. Resultado sem surpresa. Assim Operário, Coritiba, Cascavel e Athletico são os quatro primeiros, Cianorte, Londrina, Maringá e São José os outros classificados até agora. Sei não, acho que estes podem ser os oito classificados. Porém, tem jogos ainda!

A TERRA É AZUL

Um dia a mais de 50 anos o astronauta russo Yuri Gagarin, nos brindou com uma frase inesquecível. ” Aqui de cima posso afirmar que a terra é azul, um maravilhoso azul.” Quando o Grêmio de Porto Alegre foi campeão do Mundo, a imprensa gaúcha foi quase unânime no título das matérias sobre o fato esportivo. ” A terra é azul” uma referência a cor da camisa do Grêmio. Hoje,o Chelsea é campeão do mundo, daqui meus parabéns ao azul inglês. Jogou dentro das suas características, se impondo ofensivamente e com segurança defensiva. Com alguns atletas fora de série individualmente, por sua força financeira, conquistou o mundo do futebol. O Palmeiras tentou a surpresa da jogada de contra-ataque, o que não foi o suficiente para vencer. Por tantos motivos a terra é azul.

AMANHÃ, ÀS 18 HORAS O LEÃO JOGA EM CASA

Mais uma rodada do campeonato, a oitava, começa nesta quarta-feira às 18 horas. No gigante do Itiberê o Rio Branco recebe o Azuriz, um jogo de reabilitação para as duas equipes. O leão estreia técnico novo Paulo Massaro, que um dia foi atleta de destaque no próprio Rio Branco. Entre outros jogos teremos Atle-tiba no Couto Pereira às 20h30. A rodada promete.

Continuar lendo
Publicidade