A capital francesa é notícia no mundo todo, afinal por lá está sendo disputado as mais variadas atividades esportivas na famosa Olimpíada. Passado histórico, charmosa e elegante, Paris tem tido críticas por desorganização olímpica! Um fato que me surpreende, afinal á Olimpíada é na Europa, onde segundo os catedráticos do assunto, tudo funciona perfeitamente!! Desorganização à parte, vamos para os jogos. Cada medalha de bronze, prata ou ouro, tem uma história de superação da atleta ou do atleta. Nada vem de graça, muito esforço, muita dedicação, muito sangue suor e por vezes lágrimas. Este é o lado lúdico das Olimpíadas de Paris, ou de qualquer cidade do Mundo.
O URUGUAIO VARINI
A moda no futebol brasileiro é contratar treinador estrangeiro, seja do país que for, de preferência Portugal, afinal fomos no passado colônia portuguesa. Levaram nosso Ouro, nossa Madeira e ainda cobravam impostos altíssimos. Por aqui a moda chegou. Hoje Varini jovem e boa praça uruguaio é o técnico do CAP o time do Petráglia. Pois bem até agora o senhor Varini está devendo como um bom treinador. Quem sabe com a chegada do experiente Paulo Autuori como diretor de futebol, o uruguaio tenha um trabalho e aproveitamento melhor. Vamos aguardar.
SÉRGIO LOPES
Dia destes faleceu o grande jogador e técnico de futebol Sérgio Lopes, que no passado foi campeão defendendo o então Atletico sem H, ao lado do Sicupira, Nilson Borges & Cia. Um timaço na época. Sérgio foi mais um atleta acometido pelo Alzheimer, dizem que os cabeceadores do futebol no passado, estão propensos a esta doença! Sérgio Lopes era muito bem cuidado á anos por sua esposa dona Ivete, que faleceu mês atrás em um acidente automobilístico. Desde este desastre, o querido Sérgio Lopes ficou ainda mais introspectivo. E acabou falecendo. O que prova o ditado antigo. ” Entre o céu e a terra existem muitas coisas que a nossa vã filosofia não alcança.” Seja como for o Sérgio faleceu dias após a morte da sua querida esposa. Sérgio Lopes foi um gigante do futebol, seja como atleta ou técnico. Uma pessoa do bem. Deixa uma história de vida exemplar.
ELEIÇÕES
Minha gente daqui a pouco muitos de vocês vão receber a visita dos candidatos a Prefeito da sua cidade ou vereadores. Na minha opinião a eleição de vereadores é á mais difícil de todas. Explico porque, em cada bairro você tem um amigo ou amiga, que é candidato. Às vezes um parente, até o seu garçon preferido, o seu médico, o farmacêutico, o craque do seu time, o repórter policial ou esportivo, o apresentador dos programas de rádio ou TV. Enfim todos ou todas, muito queridos, porém só pode votar em uma pessoa! Convenhamos ficamos em uma dúvida muito grande. Sorte aos futuros candidatos a vereador de Paranaguá e litoral do Paraná.
CORITIBA
O momento do Coritiba é muito delicado, não falo só do time falo também do clube, existe uma ala de dirigentes do próprio clube que exige satisfações da atual SAF coxa branca. O grande erro até agora foi a SAF imaginar que era fácil dirigir um clube gigante e centenário como o Coritiba. Não sei exatamente, porém pelo andar da carruagem, imagino que haja arrependimento de ambas as partes. Dos coxas brancas autênticos e da empresa que está gerindo o clube. Ou eles entram em um acordo, ou será ruim para os dois lados.
CLARA TAVARES
Sou como todos os avós, um avô coruja, adoro meus netos, como você caro leitor. No dia 7 de agosto, última quarta-feira, minha querida neta Clara Tavares, inauguro seu espaço para atender com todo o conforto e cuidado que a saúde íntima feminina merece. Clara tem o dom de ajudar curar o sexo feminino, nos problemas da sua intimidade, com fisioterapia pélvica. Daqui desejo toda felicidade do mundo para minha neta Clara e suas pacientes.