Muito se falou nos últimos tempos da Copa Libertadores da América de futebol, quase todos indicavam o duelo entre Flamengo e Palmeiras, com o time carioca como grande vencedor. Ledo engano. Senão vejamos, no Estádio Centenário em Montevideo o maior número de torcedores era do Mengão, os espaços esportivos em Rádio TV Jornal e Redes sociais, davam favoritismo aos cariocas. Neste cenário de otimismo, um homem era crucificado antes da batalha final. O carrancudo Renato caiu em desgraça com sua torcida e trocou o espírito de superioridade que lhe acompanha sempre, pelo silêncio dos preocupados. Do outro lado um Abel Ferreira astuto e comprometido com seu clube e seu grupo de atletas. Enquanto o tempo passava, Abel estudava o adversário e criava suas estratégias para a grande batalha. Veio o dia do jogo e com ele uma grande lição, venceu o mais preparado taticamente e mentalmente. O futebol mudou, minha gente, os craques estão escassos, hoje mais do que nunca, a estratégia de jogo e a preparação mental dos atletas, faz a diferença. Ganhou o Palmeiras, não pelo tombo do Andreas e sim por seu preparo geral. Estava mais pronto para a grande decisão. Agora virou moda Palmeiras o Rei da América.
ROBSON GOMES NO ALGAZARRA DA ILHA DO MEL
Nesta quarta-feira, os radialistas, Everson Miranda, Flávio Petruy, Cláudio Rodrigues, Hélio Alves e os humoristas Mano Bola e Bráulio Olavo Rego, vão receber o vitorioso professor Robson Gomes e seu pai Valmir Gomes, este colunista. Sim, a família Gomes vai contar histórias no Algazarra, o mais novo sucesso da cidade de Paranaguá.
Foto 1 – Rodrigo Fernando diretor Rio Branco, Valmir Gomes e Robson Gomes. Os Gomes estarão no Algazarra
Muitas histórias do futebol e da vida, algumas com seriedade e outras com bom humor, serão contadas no Algazarra na rádio Ilha do Mel FM. Na quarta-feira, amanhã, 16 horas, na Rádio Ilha do Mel.
TUBARÃO GUERREIRO
Os nossos clubes da segunda divisão, Operário e Londrina tiveram altos e baixos durante a competição. O Operário foi mais regular e chegou a sonhar com a série A, terminou a competição sem susto. Já o Londrina passou por muitas dificuldades, foi se livrar do rebaixamento na última rodada. Na verdade, o time do Sérgio Malucelli foi um bravo e guerreiro Tubarão.
PARABÉNS, MARCELO E MAZZA
O prefeito Marcelo Roque fez aniversário ontem e festejou trabalhando duplamente, na Prefeitura e no Rio Branco. Como sempre atuante, se dividiu entre a família, os seus colegas da Prefeitura e os seus parceiros do Rio Branco. Daqui os votos de saúde e paz sempre ao Marcelo e ao meu querido irmão Valdir Gomes, o popular Mazza, os dois aniversariantes do dia de ontem.
SINAL DE ALERTA
A dupla Coritiba e Athletico tem o sinal de alerta ligado, senão vejamos. O rubro-negro precisa urgente pontuar para se livrar do fantasma do rebaixamento. De agora em diante, cada jogo do brasileirão é uma decisão. Já o Coritiba precisa repensar seu elenco para o próximo ano. Está mais do que certo, que este grupo é fraco tecnicamente para disputar a primeira divisão. Não se enganem, as últimas partidas são prova disto.